A alimentação destinada aos negros escravizados pelos senhores de engenho era farta e reparadora, rica em milho, toucinho, feijão e outros alimentos calóricos para restabelecer as energias e manter o negro escravizado saudável. Essa preocupação do senhor de engenho para com o negro escravizado representava
Escolha uma:
a. que o senhor de engenho desejava negros escravizados fortes, pois assim eles teriam um valor maior em uma transação comercial.
b. que o senhor de engenho era humano e preocupado com o bem-estar do negro escravizado.
c. que o senhor de engenho via a alimentação como um investimento para obter melhorias na produção.
d. que o senhor de engenho estava disposto a fornecer, no mínimo, alimentação de qualidade ao negro escravizado, já que este estava sendo violentado de todas as formas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra C
Explicação:
Esses gastos
com alimentação nada mais eram do que investimentos para obter melhoria
na produção. Os negros continuavam sendo tratados de forma desumana e
sofriam os mais diversos abusos por parte de seus senhores.
Naquele período, a a alimentação para o povo escravizado estava diretamente ligada a melhoria no ritmo da produção, ou seja, os abusos que eles sofriam, incluíam a comida apenas como o necessário para que eles tivessem força para trabalhar. Alternativa C.
Como a escravidão era exercida?
No período da escravidão, os escravos eram utilizados como moeda de troca, sendo produtos utilizados segundo os interesses dos colonizadores, que davam apelidos para definir suas características, já que diversos escravos (em sua maioria) não possuíam sobrenome.
Por fim, além de prejudicar incontáveis vidas, que nem se quer eram notadas como indivíduos com consciência, até os dias de hoje a escravidão gera marcas que necessitam de reparação histórica.
Mais sobre o período da escravidão:
https://brainly.com.br/tarefa/3924666
#SPJ2