A Administração Científica proposta por Taylor buscou solucionar os problemas das organizações por meio da ênfase nas tarefas. Apesar da contribuição inegável para a Administração, várias são as críticas à Administração Científica. Uma delas pode ser vista no filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin que, de forma satirizada, retrata o operário e a vivência na execução de tarefas simples, fragmentadas e repetitivas. Este contexto está relacionado à seguinte apreciação crítica da Administração Científica: Escolha uma: a. superespecialização do operário b. nenhuma das alternativas c. abordagem incompleta da organização d. visão microscópica do homem e. limitação do campo de aplicação
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Olá,
A crítica feita pelo filme "Tempos Modernos" se refere à alienação do trabalhador, que devido à excessiva especialização, alienou-se ao realizar tarefas extremamente repetitivas por longos períodos de trabalho.
Isso vai de encontro com a superespecialização do operário, Alternativa A, resposta correta.
A especialização do trabalho em demasia transforma o trabalhador em um completo ignorante em relação ao processo produtivo, pois de tanto "apertar parafusos" ele vicia na função e nem sabe o resultado final do seu trabalho.
Espero ter ajudado!
Respondido por
5
Resposta:a
Explicação:
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás