Direito, perguntado por lukaolukao, 4 meses atrás

A absoluta prioridade enquanto direito da criança está expresso no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA, 1990) por meio da seguinte interpretação:

a. A possibilidade de receber conforto material e estímulos em determinadas idades e circunstâncias.

b. A meia-entrada para adolescentes em eventos sociais, estabelecimentos comerciais e bancários.

c. Identificação oficial, por meio da Secretaria de Segurança Pública para livre acesso aos meios de transporte interestaduais.

d. A prioridade em receber privilégios em estabelecimentos comerciais e privados que oferecem certo tipo de recreação.

e. Destinação privilegiada de recursos públicos que promovam a proteção integral à Infância e Juventude nos três entes federativos.

Soluções para a tarefa

Respondido por sami1960
3

Resposta:

E

Explicação:

Princípio da Prioridade Absoluta, art 4º do ECA:

Também previsto no artigo 227 da Magna Carta, o princípio da prioridade absoluta determina que crianças e adolescentes sejam tratados pela sociedade; e em especial, pelo Poder Público, com total prioridade pelas políticas públicas e ações do governo.

Respondido por joaopaulooas
0

De acordo com o artigo 4° do Estatuto da Criança e do Adolescente, é absoluta prioridade a destinação privilegiada de recursos públicos que promovam a proteção integral à Infância e Juventude nos três entes federativos.

O que é o princípio da prioridade absoluta?

O princípio da prioridade absoluta do ECA surgiu com o intuito de efetivar o artigo 227 da constituição federal que diz que é dever do Estado "assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão."

Aprenda mais sobre o a constituição federal aqui: https://brainly.com.br/tarefa/24482754

Anexos:
Perguntas interessantes