Escreva sobre as características políticas e econômicas do Brasil Colonial e reflita como elas influenciaram nas práticas sociais posteriores.
Lembre-se das desigualdades e do
subdesenvolvimento.
Soluções para a tarefa
Na época do Brasil colonial existiam muitas desigualdades sociais e o sistema político era totalmente centrado nas mãos de uma só pessoa, assim, não havia espaço para uma democracia popular e muitas pessoas eram discriminadas por não saberem ler, por serem mulheres ou por serem negros.
Assim, havia desigualdade, o racismo estava forte e também houve a exploração escrava, que é uma das piores mazelas do mundo.
Já na área da política e da economia o Brasil era totalmente antidemocrático, havia exploração de nossas riquezas e um subdesenvolvimento estagnado.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/18069941
No Brasil colonial vimos um forte aumento das desigualdades, tendo como base o sistema político que era concentrado nas mãos de um indivíduo, ou seja, o conceito de democracia não existia.
Falando economicamente sobre a Colônia
O comércio da colônia brasileira, era dominado por Portugal e acontecia, com o intuito de controlar e implantar impostos mais altos.
Deste modo, a comercialização da cana-de-açúcar, a mineração e a própria extração de outros recursos, possuía limitações para outros locais e dava direito a Portugal dominar essas atividades.
Como GIlberto Freyre explicou o Brasil colonial:
https://brainly.com.br/tarefa/24265349