7) UMA NOVA REVOLUÇÃO VERDE: A matemática é simples, mas assusta. Nos próximos quarenta anos, a população mundial vai crescer 35% e superará 9 bilhões de pessoas. Ao mesmo tempo, a produção de alimentos precisará ser ampliada em 70%. Não apenas haverá mais humanos no globo como também eles serão mais ricos, terão uma expectativa de vida maior e necessitarão de mais calorias. O desequilíbrio entre a oferta e a demanda já se refletiu num aumento do preço dos alimentos, que subiu 80%, em média, nas últimas décadas. Graças à Revolução Verde dos anos 60, liderada pelo cientista americano e prêmio Nobel, Norman Borlang (1914-2009), a produtividade agrícola mais que dobrou. Agora será preciso dar um novo salto. “O mundo é perfeitamente capaz de produzir a comida de que necessita para as gerações futuras, mas terá de expandir os investimentos em pesquisa, tecnologia e infraestrutura”, afirmou à Veja Pen Pinstrup-Andersen, da Universidade Cornell.A seguir, os três caminhos vitais a ser seguidos para alimentar o planeta nos próximos anos. MODERNIZAÇÃO DAS LAVOURAS – Segundo o relatório da FAO, a entidade das nações unidas para agricultura e alimentação, 90% do crescimento na oferta de comida se dará pelos ganhos de eficiência nos campos. BIOTECNOLOGIA – a engenharia genética é vista com a salvação para o futuro da comida no planeta. EXPANSÃO DA FRONTEIRA AGRÍCOLA – Nos últimos quarenta anos, a área destinada à agricultura no mundo avançou somente 10%. Na Europa ele está próxima de seu limite, mas ainda há espaço para crescer no Brasil e na África, principalmente. São essas regiões que atraem a cobiça de investidores estrangeiros, sobretudo aquele de países que dependem da importação de alimentos. Todas as alternativas abaixo apresentam características do texto Dissertativo, EXCETO: *
a) A linguagem é a da norma culta da língua, não se observando, em consequência, gírias, regionalismos e termos próprios da comunicação oral.
b) Os verbos são usados na terceira pessoa: é, assusta, dará, avançou, estão, etc;
c) Ao defender uma opinião o autor esqueceu de usar os verbos na 1ª pessoa para expressar seu pensamento, que é próprio do texto dissertativo.
d) As palavras são usadas no sentido literal, denotativo, ou seja, no seu sentido próprio, comum, preciso, dicionarizado das palavras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
os verbos sao usados na terceira pessoa :é, assusta, dará,avançou,estão, etc
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás