História, perguntado por isnaraacacio3691, 3 meses atrás

7. A Lei Eusébio de Queirós (1850) pode ser considerada como passo significativo em direção ao fim da escravidão no Brasil. O que ela determinava? A) O fim imediato do sistema escravista brasileiro. B) A proibição de entrada de escravos no Brasil. C) Que as crianças negras nesse período nasciam livres. D) O fim dos castigos severos aos escravos

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardospagnolo
0

A Lei Eusébio de Queirós, de 1850, determinava a extinção do tráfico escravista internacional. Portanto, a alternativa correta é a letra B).

Lei Eusébio de Queirós

Durante o século XIX, houve diversas leis abolicionistas que foram que tinham como intenção dificultar o comércio escravista no Brasil. Muito dessas foram em razão da pressão da Inglaterra para o Brasil abandonar a escravidão. Isso reflete a intenção da Inglaterra de aumentar seu mercado consumidor, em decorrência de sua industrialização.

Uma dessas leis abolicionistas foi a Lei Eusébio de Queirós, que teve a criação em 1850, e tinha como objetivo extinguir o tráfico escravista internacional. Essa lei, foi um dos fatores que impulsionou o período de surto industrial no Brasil no século XIX.

Saiba mais sobre "Lei Eusébio de Queirós" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/23417495

#SPJ4

Perguntas interessantes