50 PONTOS SE RESPONDER QUALQUER COISA EU DENUNCIO
De que maneira a globalização pode ser um fator aliado na luta contra o Covid-19?
Soluções para a tarefa
✔Eu acho que a globalização ajuda de modo que se todas as pessoas do mundo se juntarem e fazer a sua parte,vai ajuda para desacelerar o avanço do coronavirus,aliás todos os cientistas do mundo estão voltados para a criação de uma vacina.
Bons estudos!!!
As epidemias regressam a cada certo tempo para recordarmos nossa vulnerabilidade. Vulnerabilidade ante a enfermidade e ante o poder. Em poucos meses, algo que parecia uma catástrofe distante se converteu em uma tragédia cotidiana. Esta enfermidade produzida por um dos mais insidiosos agentes infecciosos – e popularmente conhecida como coronavírus – se estendeu como poucas epidemias a quase todos os rincões do mundo, revelando a torpeza dos governos autoritários populistas de direita que atacaram a ciência e a saúde pública – para que seus seguidores não pensem racionalmente – e criaram as condições para o desespero, a desinformação, o estigma e o caos que agora sofremos.
O primeiro impacto do novo coronavírus na economia global foi a paralisação das indústrias chinesas. De carros a iPhones, as cadeias de produção mais variadas espalhadas pelo planeta passaram a sofrer um choque inesperado, provocado pelo organismo microscópico que escapou do mercado de animais na cidade chinesa de Wuhan.
Microorganismos não têm passaporte, ignoram fronteiras. Uma vez num país, espalham-se seguindo tão-somente as leis da natureza. O combate à ameaça que representam à humanidade exige ação global, mas não pode prescidir de medidas adotadas localmente. Dessa tensão decorrem dúvidas ainda sem resposta sobre a Covid-19. Para além do choque inicial, qual será o impacto dela na globalização? Que tipo de efeito terá nos movimentos nacionalistas que têm ganhado força no mundo?
Parece evidente que, num primeiro momento, protecionismo e nacionalismo ganharam força. Não há maior prova disso que o presidente Donald Trump fechando as fronteiras americanas a viajantes da União Europeia (UE).
Leia um pouco mais em : link na foto...