5. um currículo pensado com foco na aprendizagem apresenta algumas características particulares que o diferem de outros paradigmas curriculares. para evidenciar esse novo paradigma, associe a primeira e a segunda colunas, de forma a estabelecer a correta relação. i – alunos ii – professor iii – metodologia iv – currículo v - gestores ( ) para que a aprendizagem ocorra, devem ser adotadas metodologias ativas que promovam a experienciação e problematização dos conhecimentos adquiridos. ( ) deve ser o centro do processo de ensino e aprendizagem e terá desenvolvidas habilidades e competências. ( ) está organizado a partir de uma norma que lhe dá a base, mas com apoio da comunidade escolar será organizado e articulado à realidade local. ( ) têm o papel de articular as políticas públicas curriculares existentes e o projeto pedagógico, envolvendo a comunidade escolar. ( ) teve seu papel ressignificado de maneira a organizar todo o processo, articulando os saberes socialmente produzidos e as aprendizagens propostas. está correta a alternativa que contém a seguinte sequência: i, iii, v, ii, iv. iii, i, iv, v, ii. v, i, iv, iii, ii. i, ii, iii, iv, v.
Soluções para a tarefa
Quando o currículo atua com a ação baseada no processo de aprendizagem, vemos algumas características particulares, onde o método fortalece o trabalho do educador, e, os gestores, contribuem para o processo de descrição e coordenação das atividades. Os alunos são os pilares do processo e os professores os mediadores do conhecimento. A sequência correta: III, I, IV, V, II. Letra B.
Como podemos observar o currículo em ação?
A base para o currículo em ação está justamente na estrutura do ensino fundamental e médio, onde a educação básica é fundamental para que o exercício da profissão ocorra.
Por fim, o currículo deve ser dinâmico, não atuando de forma engessada em relação as suas atividades.
Mais sobre currículo em ação:
brainly.com.br/tarefa/52620037
#SPJ4
Resposta: III, I, IV, V, II
Explicação: Um currículo com foco na promoção da aprendizagem aos estudantes deve ser pautado pelas seguintes premissas: o aluno deve ser o centro do processo de ensino e aprendizagem, assumindo seu protagonismo de forma ativa; o professor deve entender que agora seu papel é muito mais de um orientador e mediador do processo do que de protagonista do mesmo; as metodologias que mais se ajustam a aprendizagem são aquelas ativas, que desafiam o aluno a solucionar problemas, a refletir em busca de soluções para questões práticas que envolvam os conteúdos estudados; o currículo deve ser proposto de forma articulada entre a base legal existente nas políticas públicas curriculares e as aspirações e necessidades da comunidade escolar; os gestores, por sua vez, são os responsáveis por colocar o currículo em ação, atendendo as políticas públicas educacionais e propondo os espaços democráticos de discussão do projeto pedagógico da escola.