4 - (UFPel-RS–2006 adaptado ) Leia o texto a seguir: A palavra “biodiversidade” tem sido constantemente utilizada não apenas nas páginas dos jornais, mas também nos discursos dos ambientalistas, de modo que vem se constituindo em uma verdadeira chave para a compreensão do funcionamento da natureza. Seu verdadeiro sentido engloba todo o patrimônio genético formado pelo hábitat e pelos seus seres vivos. Com base no texto anterior e em seus conhecimentos sobre biodiversidade, é CORRETO afirmar que: a) grande parte das áreas menos ricas em biodiversidade e ameaçadas de destruição se situam na zona intertropical, as quais, no Brasil, abrangem a Mata Atlântica e o Cerrado. b) as unidades de conservação, por si só, garantem a preservação da biodiversidade. c) os países com as maiores extensões territoriais são aqueles que possuem, necessariamente, as regiões ambientalmente mais ricas e menos ameaçadas de destruição no planeta. d) o Brasil é considerado um dos países mais ricos em diversidade biológica, com destaque para a Amazônia.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta:
Letra d
Explicação: Espero ter ajudado
mizukiuzumaki97:
Vlwww
Respondido por
9
Resposta:1)c-tem como principal objetivo preservar a natureza, sendo admitido apenas o uso indireto dos seus recursos naturais, como toda UC de proteção integral.
2)d-a sustentabilidade do Pantanal é inatingível, razão pela qual não foram criadas unidades de uso sustentável nesse bioma.
3)a-parque estadual do Rio doce
b-nos municípios de Dionísio, Timóteo e Marliéria.
c-a fauna: capivara, onça-pintada
flora; samambaiucus, orquídeas e bromélias.
4)a-grande parte das áreas menos ricas em biodiversidade é ameaçada de destruição se situam na zona intertropical as quais, no Brasil, abrangem a mata Atlântica e o cerrado.
Explicação: qlq coisa me chama
Perguntas interessantes
Sociologia,
4 meses atrás
Artes,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás