Os primeiros colonizadores do Brasil, que desbravavam terras que nenhum homem havia ainda tocado, aqui chegaram há muitos milênios. Traziam uma tecnologia simples, é verdade, mas adaptaram-se muito bem a um ambiente hostil, multiplicaram-se, espalharam-se por vários tipos de terras e, pouco a pouco, desenvolveram culturas diferentes, ricas, variadas. E sua longa história, que ainda conhecemos mal, parece ter sido tão agitada e cheia de transformações como a história dos demais povos do planeta.
O que motivou os grupos humanos a virem para á América e ao Brasil?
R:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Interesse político, econômico e social.
Explicação:
Primeiro: Quanto mais terras eles tinham, mais dinheiro eles recebiam de impostos (Lembra do feudalismo? As terras eram de quem tinha poder, e quem não tinha poderia ficar na terra mas se pagasse uma parte do que produzia aos donos dessas mesmas terras) e, por isso, a tão desesperada busca por novos horizontes. Então, quando se diz que um país é colônia de outro, é porque aquele país serve ao outro (economicamente falando). Por isso, Portugal era um dos maiores países daquele século por conta das terras que eles tinham.
Segundo: Eles queriam expandir seus povos. Mas para que? Para trabalharem para eles e, com isso, retomando ao que foi falado antes, terem mais poder econômico e de influência.
Terceiro: Toda a explicação pontuada cabe aqui, bem resumidamente. Nenhum país que investiu nas 'Expansões Ultramarinas' investiram porque tinha uma ideia romantica de 'fazer um intercâmbio harmonioso de trocar riquezas e dar uma vida digna a todos os trabalhadores', o objetivo deles eram de exploração mesmo.
Espero ter respondido.