4)Texto base: A pesquisa qualitativa vem ganhando grande destaque nas pesquisas sociais, embora ainda não seja reconhecida por muitos teóricos. A questão da subjetividade é colocada como um dos aspectos problemáticos desse tipo de abordagem. Com relação à subjetividade nas pesquisas qualitativas, é verdadeiro afirmar: I – O mais adequado é que o pesquisador não utilize os aspectos subjetivos na análise dos fenômenos, uma vez que isso não pode ser quantificado. Assim, o melhor é utilizar esse aspecto como complementação. II – A subjetividade ganha destaque porque nem sempre a quantificação pode apreender a dinâmica presente na vida cotidiana, cenário dos fenômenos sociais. III – A subjetividade se refere à compreensão detalhada dos significados e características das situações apresentadas pelos indivíduos em sua interpretação da realidade. IV – A objetividade apresentada por meio de diagramas e gráficos é o único meio de demonstrar uma verdade científica
Soluções para a tarefa
As pequisas são dotadas de subjetividade e objetividade. Contudo, os gráficos não podem ser considerados objetivos, haja vista que os dados não são tangíveis e concretos. Além disso, a subjetividade não diz respeito a quantificação, haja vista ser dados concretos sobre determinada quantia. Portanto, a alternativa correta é a letra A: I e III.
Diferença entre subjetivo e objetivo
A principal diferença entre algo subjetivo e objetivo diz respeito a tangência do objeto de referência. Nesse sentido, se ele puder ser determinado com certeza dizemos que ele é objetivo, como, por exemplo, números, dados exatos, entre outros.
Já a subjetividade está relacionada com aquilo que é baseado no intangível, como, por exemplo, o senso de justiça ou opiniões pessoais.
Aprenda mais sobre subjetividade aqui: https://brainly.com.br/tarefa/52449775
#SPJ4