História, perguntado por isadoraliberali4582, 10 meses atrás

4(PUC-RS) Para responder à questão, analisaras afirmativas que seguem, sobre o poder noBrasil Colônia.I.A administração da Colônia estava baseada num sistema centralizado e linear de poderes, que subordinava diretamente as Câmara Municipais ao Conselho Ultramarino.II.Havia uma separação entre os poderes da Igreja e do Estado, este último governando de forma absoluta a sociedade colonial através das Ordenações Manuelinas.III.As enormes distâncias e as dificuldades de comunicação provocavam uma longa demora nas decisões e prejudicavam a eficiência da máquina administrativa.IV.A administração local estava a cargo das Câmaras Municipais, cuja instalação dependia de autorização régia, que agiam conforme os interesses da oligarquia dos "homens bons".Pela análise das alternativas, conclui-se que somente estão corretasa)I e II.b)I e IV.c)II, III e IV.d)II e III.e)III e IV.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
3

Resposta letra E


O desenvolvimento  administrativo do Brasil no inicio da colonização era muito dificultosa, por causa das impossibilidades de comunicação e das longas distancias. Para tentar sanar alguns desses empecilhos, o governo português criou o governo geral e também as câmaras municipais.


As câmaras municipais eram compostas por grandes proprietários de terras que eram comumente conhecidos como os “homens bons”. Era preciso que esses homens tivessem boas condições financeiras e também ter uma “pureza de sangue”, ou seja, não ter sangue negro nem de judeu.


Perguntas interessantes