História, perguntado por OppsBabiLS1748, 1 ano atrás

8(Unicamp-SP) 0 grande teórico do absolutismo monárquico, o bispo jacques Bossuet, afirmou: “Todo poder vem de Deus. Os governantes, pois, agem como ministros de Deus e seus representantes no terra. Resulta de tudo isso que o pessoa do rei é sagrada e que atacá-lo é sacrilégio. 0 poder real é absoluto. 0 príncipe não precisa dar contas de seus atos a ninguém."(Citado em "Coletânea de Documentos Históricos poro o lo grou."São Paulo, SE/Cenp, 1978, p. 79.).a)Aponte duas características do absolutismo monárquico. /H3/H12/H15b)Em que período o regime político descrito no texto esteve em vigor? /H3/H12/H15c)Cite duas características dos governos democráticos atuais que sejam diferentes das mencionadas no textO. /H3/H12/H15

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
13

A - O absolutismo monárquico era uma forma política centralizada - sem divisão do poder político em três - e era hereditário e autocrático, passava de geração em geração e não havia interferência externa nos processos decisórios do Estado.


B - O absolutismo monárquico foi o regime político mais comum na Europa Ocidental entre os séculos XVII e XIX, sendo o regime político posterior ao feudalismo.


C - Os governos democráticos dividem o poder em três (legislativo, judiciário e executivo), coisa que não ocorria no absolutismo monárquico e os governos democráticos possuem a instituição do voto, com escolha popular dos mandatários políticos, coisa que era feita pelo nascimento e pelo rei durante o absolutismo.

Perguntas interessantes