Português, perguntado por daiane184, 1 ano atrás

4.

Considere que a professora Jucineide quer utilizar a música Chopis Centis em suas aulas de língua portuguesa. Analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa mais produtiva para agregar tal música ao ensino da leitura, com base em uma proposta de formação de um leitor crítico e participativo.

Escolha uma:

a. A professora desenvolve a leitura coletiva da música em sua aula, pois acredita que a leitura em si já consiste em um trabalho produtivo de incentivo à leitura. Com isso, os alunos compreendem que podem explorar textos cotidianos nas aulas de língua portuguesa.

b. A professora solicita aos alunos que leiam várias vezes a música treinando a pronúncia e a velocidade de leitura, respeitando as pontuações. Em seguida, os alunos se apresentam tecendo comentários sobre a música.

c. A professora solicita a manifestação dos alunos sobre a música, pedindo que eles indiquem o que entenderam dela. Os alunos apresentam paráfrases e selecionam trechos da música.

d. A professora critica a ausência de coerência textual, a partir da grande presença de erros ortográficos deflagrados na música. Os alunos passam o texto a limpo corrigindo os erros ortográficos.

e. A professora incentiva os alunos a levantarem hipóteses e inferências sobre o texto a partir de informações sobre o grupo musical e sobre o narrador (um operário) e sua variedade linguística. Os alunos compreendem os efeitos do texto e a coerência estilística da linguagem usada nele.

Soluções para a tarefa

Respondido por Aninhacatarinense
37
lETRA d POIS OS ALUNOS PASSANDO O TEXTO A LIMPO VÃO ENTENDER AINDA MAIS A MUSICA.

amandasbo: tem que responder certo aqui:
amandasbo: A professora incentiva os alunos a levantarem hipóteses e inferências sobre o texto a partir de informações sobre o grupo musical e sobre o narrador (um operário) e sua variedade linguística. Os alunos compreendem os efeitos do texto e a coerência estilística da linguagem usada nele.
AmmyCarvalho: A professora incentiva os alunos a levantarem hipóteses e inferências sobre o texto a partir de informações sobre o grupo musical e sobre o narrador (um operário) e sua variedade linguística. Os alunos compreendem os efeitos do texto e a coerência estilística da linguagem usada nele.
Perguntas interessantes