3 – Cite 3 atividades de aventura que você já praticou ou ouviu falar, e explique um pouco sobre elas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
trekking, arvorismo e escalada
Explicação:
1. TREKKING
Um dos esportes de natureza mais praticados pelas pessoas em geral, o trekking, consiste em nada mais, nada menos, do que caminhada em trilhas. Ou seja, se você escolher por praticar esse esporte, saiba que as pernas serão os membros do seu corpo mais exercitados. Então, prepare-se!
Quanto ao local onde o trekking é praticado, existem para todos os gostos e condicionamentos físicos: terrenos íngremes ou planos, trilhas curtas ou longas, estreitas ou largas, com mata fechada ou aberta, de solo rochoso ou arenoso.
O vislumbre da fauna, flora e de paisagens como lagos, montanhas e cachoeiras são algumas das experiências memoráveis proporcionadas pelo trekking.
2. ARVORISMO
Esse esporte acontece literalmente no ar: a pessoa locomove-se entre as copas de altas árvores utilizando equipamentos como passarelas e plataformas, cabos e cordas. Alguns trajetos de arvorismo apresentam alto nível de dificuldade, ao ponto que outros são tão tranquilos a ponto de poderem ser explorados até por crianças.
Um esporte muito recomendado se você quiser testar seu equilíbrio, concentração e superar seus próprios limites. Em geral, a finalização do trajeto é feita por meio de uma tirolesa. Claro que, seja qual for o nível de dificuldade, essa modalidade é sempre monitorada por profissionais especializados.
3. ESCALADA
Outro esporte bastante popular, a escalada tradicional é praticada em montanhas e colinas, as quais a pessoa sobe com a ajuda de cordas, mosquetões e muitos outros equipamentos essenciais para a realização bem-sucedida da subida e, mais importante ainda, para a segurança do praticante.
Da mesma forma que no trekking e no arvorismo, conforme já comentamos, existem níveis de escalada para todas as preferências, desde paredões altos, lisos e retos até outros mais baixos e íngremes.
PARKOUR❤
Esse pode ser considerado como o primeiro passo para quem busca por esportes de aventura, já que não é preciso ter nenhum equipamento especial a não ser roupas e calçados confortáveis.
Ele consiste em encarar obstáculos urbanos através de saltos, corridas, agachamentos e outros movimentos necessários. É possível começar em parques e praças e, depois, encarar outros locais mais desafiadores.
SKATE❤
Há vários tipos de skate e modalidades do esporte, e sua realização pode ajudar no equilíbrio e na resistência física. Andar de skate ajuda a manter a adrenalina sempre lá em cima graças a velocidade e a manutenção do equilíbrio.
É importante se preparar com equipamentos como joelheira e capacete, já que as quedas serão comuns, principalmente no início. Depois de ter mais experiência, será possível tentar novas manobras e técnicas.
BUNGEE JUMP❤
Este é mais um esporte para quem gosta de altura, que pode ser praticado em montanhas, pontes e outros lugares.
Ele consiste em saltar de uma plataforma, seja ela fixa ou não, com o praticante tendo uma corda presa em seu corpo e outros equipamentos de segurança, como capacete, por exemplo.
Ele pode ser considerado como o primeiro passo para quem se interessa por saltar de paraquedas, de modo a se acostumar com a queda livre e, assim, saber o que lhe aguarda nesse salto.
SLACKLINE ❤
Slackline é uma atividade de puro equilíbrio, na qual o praticante deve percorrer uma fita elástica estreita, presa entre dois pontos fixos.
Depois de conseguir o básico, que é caminhar sobre a fita - feita geralmente de nylon ou poliéster - o próximo passo é tentar executar movimentos, como giros, saltos, ajoelhar-se ou balançar a fita.
A modalidade surgiu na década de 1980, entre aventureiros que escalavam rochas e montanhas do parque de Yosemite, nos Estados Unidos.
Eles tiveram a ideia de fixar cordas de seus equipamentos de escalada entre pontos fixos para melhorar seu equilíbrio.
Hoje, é muito comum ver pessoas praticando o esporte nas cidades.
A fita elástica pode ser fixada em dois postes, por exemplo, mas é bem mais agradável quando a prática é feita em um parque, entre árvores, com grama como piso.
Aliás, apesar de poder ser considerado um dos esportes radicais urbanos, ele não é perigoso, pois a fita é fixada a poucos centímetros do chão.