3) A figura abaixo mostra imagens de um teste de colisão. A foto A revela o momento exato da colisão do carro com o muro. Nesse instante, a velocidade do carro era 56 km/h. As fotos B, C e D são imagens sequenciais da colisão. O motorista, que usa cinto de segurança, fica espremido entre seu banco e o volante. A criança, que estava sentada no banco da frente, ao lado do motorista, bate no para-brisa e é arremessada para fora do carro.
Com relação ao que foi dito acima e, baseando-se nos conhecimentos de Física, pode-se afirmar que:
a) Não é necessário que os passageiros, sentados na parte traseira do carro, usem cinto de segurança.
b) Em razão da inércia, os passageiros são lançados para frente, conforme se observa nas fotos B, C e D.
c) O cinto de segurança contribui para reduzir a aceleração do carro.
d) O atrito entre o banco e os passageiros é suficiente para impedir que esses sejam arremessados para frente.
e) Os riscos, para os passageiros, seriam maiores se todos estivessem usando cinto de segurança
Soluções para a tarefa
Letra B, pois a lei da inércia diz que a tendência dos corpos, quando nenhuma força é exercida sobre eles, é permanecer em seu estado natural, ou seja, repouso ou movimento retilíneo e uniforme.
Resposta:
Letra C
Explicação:
Simples aceleração é de extremidade importância visto que sempre que houver algum movimento de aceleração ou desaceleração, pela primeira lei de Newton princípio da inércia, o corpo tende a manter seu movimento anterior.. da dinâmica impulsiva, percebemos que essa força está aplicada em alguns determinado intervalo de tempo até o carro parar nesse caso, gera uma quantidade chamada impulso. Tal impulso pode ser conservado ou não. Nessa situação, como parte da energia cinética foi transformada em energia potencial elástica dessa formação do carro haverá também uma variação no nas quantidade de movimento Inicial e final