25-35 linhas
Tema: os filhos de Eduardo e Mônica
A partir da leitura da letra de "Eduardo e Mônica", da banda brasiliense Legião Urbana, escreva um conto no qual vc continue a história dando ênfase aos filhos, criados por pais tão diferentes. No texto, vc pode abranger oq quiser: a infância, a adolescência, um romance, a vida adulta, etc.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Duas pessoas super diferentes que se apaixonaram, optaram por tentar e deu certo! O próprio Renato Russo, durante uma entrevista para um rádio, comentou que escreveu a letra de Eduardo e Mônica a partir de observações do cotidiano e estilo de vida dos jovens de Brasília:
Perguntam se Eduardo e Mônica existem, sim, eles existem, mas não são só duas pessoas, são várias pessoas. Todas as meninas e mulheres que eu gosto e que a gente conhece em Brasília, que são meninas espertas com coração e a cabeça aberta. Entrou um pouquinho de cada uma na Mônica; e o Eduardo é a mesma coisa. A Mônica é uma menina mais velha e o Eduardo são todos aqueles carinhas que a gente se amarra.
Apesar da explicação do cantor, mais adiante na entrevista, ele acaba admitindo que sim, o Eduardo e a Mônica existem, mas ele não podia revelar por um pedido do próprio casal.
Anos mais tarde, os fãs finalmente mataram a curiosidade e foi revelado que a Mônica da vida real se chama Leonice de Araujo Coimbra. Conhecida como Léo, foi uma grande amiga de Renato que, na época, tinha começado a namorar um carinha mais jovem e acabou se casando com ele.
A ideia de Renato era criar algo pra cima, já que muitas pessoas comentavam na época que as músicas da Legião Urbana eram muito pessimistas.
No segundo verso, a letra começa a contar a história, abordando primeiramente o personagem Eduardo, que ainda estava na cama. No mesmo momento, Mônica estava estava do outro lado da cidade tomando conhaque
Explicação: