Geografia, perguntado por pattysakagute, 11 meses atrás

2. Quais foram as fases do aumento
população?​

Soluções para a tarefa

Respondido por AironSuper
0

Resposta:

A primeira fase, o regime demográfico dessa fase se chama regime primitivo, vai da antiguidade até o inicio do século 17 o crescimento é lento e o comportamento populacional era de altas taxas de natalidade e mortalidade que acabava fazendo o ritmo do crescimento populacional ser pequeno, até então não havia preocupação com o crescimento populacional, visto pela as duas taxa serem muito elevadas com uma alta taxa de fecundidade e baixa expectativa de vida não oferecia grandes preocupações para interessados, economista, lideres e estudiosos do século.

As taxas eram altas, pois a natalidade era alta porque a economia, não é era economia urbana e industrial, era uma economia fundada em economias primarias e nesses casos a quantidade de mão de obra evolvida no trabalho com a terra, isso significava uma maior produtividade e já a mortalidade ocorria por um baixo desenvolvimento na medicina, as epidemias, conflitos e isso contribuía a uma grande taxa de mortalidade e baixa expectativa de vida.  

A segunda fase, o regime demográfico dessa fase se chama regime de expansão, começa por volta do século 17 e vai até o século 20, considerada fase da evolução do crescimento. O crescimento populacional vai cada vez ficando mais acelerado até chegar à explosão demográfica (1950 – 1980).  

As taxas de natalidade continuam altas mais tem uma redução na taxa de mortalidade, pois a redução na mortalidade a partir do século 17 tem um desenvolvimento na medicina, e já se começa a fazer uma divulgação nos atos de higiene, começa a ter tratamentos de algumas doenças, começam a ser mais eficiente e preciso na cura de doenças isso faz com que o tempo passe e a taxa mortalidade caia dando expectativa de vida, e o crescimento populacional começam a se acelerar cada vez mais.  

A terceira fase é chamada de regime de estabilização, começa a partir do século 20.

Em alguns países desenvolvidos começa a transição demográfica, percebesse a queda na natalidade e baixas taxas de mortalidade, e com isso vai ocorrer à estagnação do crescimento (regime moderno), vai ser quando as duas taxas vão atingir níveis bastante baixos e assim o nível da população volta a ser pequena, isso acontece, pois a uma melhor condição de viva na área urbana industriais.  

A taxa de natalidade é pequena, pois, reduz a necessidade do trabalho familiar, elevou a média de idade para os casamentos, aumento do custo da criação, ou seja, a criança nasce primeira como consumidora para depois se tornar produtora, permitiu a maior participação da mulher no mercado de trabalho e ampliou acesso à informação e a métodos anticoncepcionais.  

A taxa de mortalidade é baixa, pois, proporcionou maior acesso ao atendimento medico de emergência preventiva, recursos da indústria farmacêutica muito mais acessíveis, melhores resultados nas áreas educativas de vacinação e ampliou ao acesso aos serviços de saneamento básico.

Explicação:

Perguntas interessantes