2. (Petrobras-Técnico de ntoi médio/Cesgranrio-RJ)Com gente é diferente. Gente não vem com manual de instruções quando nasce. Nem para viver nem para morrer.Ulisses Tavares. O/scutindo Literatura. São Paulo: Escala Educacional,ano 2, n. 8. p. 20*21. Adaptado.0 trecho "Gente nào vem com manual de instruções quando nasce.Nem para viver nem para morrer." está reescrito em uma únicasentença, sem alteração do sentido, e pontuada de acordo com anorma-padrão, em:a)Gente não vem com manual de instruções quando nasce; nem para viver; nem para morrer.b)Gente não vem com manual de instruções quando nasce: nem para viver - nem para morrer.c)Gente não vem com manual de instruções quando nasce, nem para viver: nem para morrer.d)Gente não vem com manual de instruções quando nasce - nem para viver - nem para morrer.e)Gente não vem com manual de instruções quando nasce: nem para viver, nem para morrer.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Olá!
O uso do ponto e vírgula estabelece uma ideia de que um determinado período não terminou e que a oração não tem sua ideia concluída. Isto é, ainda haverá uma continuidade. O uso deste recurso ainda garante uma pausa, dando à frase uma melodia do tipo descendente, causando uma característica única no texto, também assinalando que o período não terminou.
Logo, podemos afirmar que a alternativa correta para a questão acima compreende: a)Gente não vem com manual de instruções quando nasce; nem para viver; nem para morrer.
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás