2. Onde o litio é encontrado na Bolivia? Caracterize essa região.
3. De que maneira o litio pode ajudar a economia boliviana?
4. Quais planos Evo Morales tinha para o litio boliviano?
5. Qual relação do litio com o golpe politico sofrido pelo presidente Morales? época, Evol
6. Qual o interesse de Elon Musk no litio boliviano?
Me ajudemmmm e pra hjjj
Soluções para a tarefa
2. O lítio boliviano é encontrado nas salmouras, principalmente no Salar de Uyuni. Essa região é caracterizada pela sua beleza e pela maior concentração salina do mundo, localizada no altiplano boliviano.
3. O lítio pode ajudar a economia a partir do fornecimento de energia para o país e também na exportação desse material tão valorizado.
4. o presidente Evo Morales planejava utilizar o lítio como fonte de energia para promover a cadeia industrial Boliviana.
5. Lideranças políticas bolivianas apontam que o chamado golpe político sofrido por Evo Morales foi motivado por interesses estrangeiros sobre o lítio boliviano.
6. O empresário Elon Musk é dono de uma empresa que utiliza baterias de lítio em seus produtos.
Os diferentes usos do lítio
O lítio é um elemento químico pertencente ao grupo dos metais alcalinos na tabela periódica. Não é encontrado de forma natural, e deve ser extraído de sais iônicos através do processo de eletrólise. Pode ser utilizado em diversos processos industriais, devido a sua resistência, capacidade de condução e armazenamento de energia e baixa densidade.
Pode ser utilizado na fabricação e produção de:
- Baterias
- Pilhas
- Temperamento de vidros e cerâmicas
- Polímeros
- Medicamentos
O lítio e a economia boliviana
O lítio pode ser um elemento estratégico para a economia boliviana. Por isso, o presidente Evo Morales projetava a utilização do lítio para alavancar a produção industrial do país, e não apenas tornar-se um exportador do elemento. Ao industrializar e agregar valor ao elemento, a produção poderia ser muito mais vantajosa para o país.
O lítio na política boliviana
Como elemento de alto valor, o lítio causa interesses diversos, em escala nacional e internacional. Segundo correntes da política boliviana, é possível que a deposição do presidente Evo Morales, ocorrida em 2019, possa ter relação com o interesse de empresas estrangeiras em diminuir os custos de obtençao do lítio.
O empresário Elon Musk, dono de uma das grandes empresas de tecnologia do mundo, é abertamente um dos maiores interessados nas reservas de lítio sulamericanas, realizando diversos encontros com líderes da região.
Para saber mais sobre o lítio e o Salar de Uyuni visite: https://brainly.com.br/tarefa/17846559
#SPJ1