2. A Sindrome de mode imunodeficiência adquirida também conhecida por SIDA, surgiu nos Estados Unidos em 1977, em pessoas que apresentavam uma doença chamada Sarcoma de
Kapos, um tipo de cancer de pele que posteriormente for associada a banca imunidade provocada pela AIDS. Os primeiros casos de AIDS no Brasil foram identificados em
1980, tomando de uma pandemia em qualquer classe social Diante dessa afirmativa, assinale a alternativa CORRETA
a) No Brasil, não existe sistema de tratamento para HIV/AIDS.
b) Não é considerada uma doença emergente em saúde pública.
c) É importante que a pessoa com HIV positivo participe de grupos de apoio, faça uso de medicamentos e realize controle de
sua carga viral, para garantia de sua saúde mental e fisica.
d) A pessoa que se contamina com HIV terá sua sentença de morte decretada, pois não existe medicamentos para amenizar
os sintomas da doença.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c) É importante que a pessoa com HIV positivo participe de grupos de apoio, faça uso de medicamentos e realize controle de sua carga viral, para garantia de sua saúde mental e fisica.
Explicação:
a) No Brasil, não existe sistema de tratamento para HIV/AIDS. é FALSA, no Brasil se tem um sistema modelo para tratamento do HIV/AIDS.
b) Não é considerada uma doença emergente em saúde pública. é FALSA, como toda a certeza o HIV/AIDS é uma doença emergente.
d) A pessoa que se contamina com HIV terá sua sentença de morte decretada, pois não existe medicamentos para amenizar os sintomas da doença. é FALSA, se a pessoa diagnosticada com o HIV/AIDS fizer o tratamento correto, viverá normalmente, desde que tome a medicação pelo resto de sua vida.
Os portadores da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida podem levar uma vida como a de um não portador desde que faça o uso contínuo e correto dos medicamentos, verificando sua carga viral periodicamente e participando de grupos de apoio.
Alternativa correta letra: C.
Quais as mudanças nos portadores da SIDA?
A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida causada pelo HIV foi muito impactante para diversas pessoas sendo hoje, os portadores vítimas dos estigmas dado aos portadores no início do descobrimento da doença.
Atualmente, há disponível no SUS mecanismos de tratamento comprovados que permitem que o portador desde que tratado adequadamente e controle de sua carga viral, tenha uma vida comum como a de um não portador.
Por isso, é fundamental que faça parte de grupos de apoio, realize o uso contínuo dos medicamentos e esteja periodicamente verificando a sua carga viral.
SUS Veja mais sobre SUS em: brainly.com.br/tarefa/4124327
#SPJ5