2)
A fase de exclusão, vivenciada pelas pessoas surdas, impunha-lhes os rótulos de ineducáveis e incapazes. Portanto, não participaram da vida em sociedade. Não herdavam os bens familiares, não podiam adquirir posses ou usufruir de outros direitos civis. Algumas medidas surgiram e promoveram mudanças no modo da sociedade se relacionar com o sujeito surdo.
Analise as afirmativas:
I - O código Justiniano não permitia que os surdos, de modo geral, herdassem fortunas, se unissem em matrimônio e tivessem propriedades.
II - O código Justiniano permitia que os surdos, que falassem oralmente, herdassem fortunas, se unissem em matrimônio e tivessem propriedades.
III - O código Justiniano permitia que os surdos, que utilizassem a fala e a língua de sinais concomitantemente, herdassem fortunas, se unissem em matrimônio e tivessem propriedades.
Assinale a alternativa correta.
amigosdapedagogiaag:
Quem quiser grupo de ajuda pedagogia U n o p a r ou A n h a n g u e r a falar com 63-98498-2374
Soluções para a tarefa
Respondido por
43
Resposta:Apenas a alternativa II está correta
Explicação:
Respondido por
21
De acordo com o Código Justiano, apenas os surdos e deficientes auditivos que conseguiam falar oralmente teriam direito a herdar fortunas, casar e ter propriedades, assim, apenas a asserção II está correta.
O código Justiano e seus aspectos discriminatórios
Antigamente, as pessoas que possuam alguma deficiência eram totalmente discriminadas, não tinham muitos direitos, assim, com o passar do tempo e a evolução da sociedade isso foi passando e a inclusão social dos deficientes é mais do que necessária, é obrigatória.
Leia mais sobre o código justiano em: https://brainly.com.br/tarefa/158964
Anexos:
Perguntas interessantes
ENEM,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
História,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás