Saúde, perguntado por emiana05, 7 meses atrás

15)Suspeita-se de traumatismo cranioencefálico (TCE) em uma vítima de atropelamento. Neste caso, na unidade de Pronto-Socorro, uma das medidas prioritárias no atendimento imediato é: a) Considerar a presença de anisocoria como sinal de normalidade neurológica. b) Considerar TCE grave quando a pontuação na escala de coma de Glasgow situar-se entre 13 e 15. c) Monitorar sinais vitais, avaliar a necessidade de oxigênio complementar e encaminhar para exames. d) Não impedir a saída de sangue e líquor pelo nariz ou ouvid

Soluções para a tarefa

Respondido por serginhofts
3

Resposta: d

Explicação:

Respondido por Danas
3

Em um acidente com um traumatismo cranioencefálico, não devemos impedir jamais a saída de sangue ou líquor pelo nariz ou ouvido, caso contrário a pressão intracraniana pode aumentar bastante e levar o acidentado a morte (alternativa D).

O sistema nervoso e os riscos dos danos a ele:

O sistema nervoso periférico e o central trabalham de forma bastante coordenada para manter o funcionamento do corpo, regulando todas as mudanças que ocorrem com base no estímulos externos e internos.

As células nervosas não se recuperam como as células do tecido conjuntivo ou do tecido epitelial, elas demoram muito para fazer uma mitose e mesmo assim elas se inserem em uma configuração normal.

Venha estudar mais sobre o sistema nervoso em:

https://brainly.com.br/tarefa/3961229

Anexos:
Perguntas interessantes