Biologia, perguntado por yasminmartins21, 10 meses atrás

14. (Udesc-SC) A respeito das características gerais das briófitas, é correto afirmar que:
A) Apesar de a maioria dos musgos preferir locais úmidos e sombreados, podem ser encontradas espécies adaptadas a ambientes desérticos e polares.
B) A fixação do vegetal ocorre pela ação de raízes verdadeiras, as quais também desempenham o importante papel de absorver a água e os sais minerais essenciais à sobrevivência da planta.
C) A presença de um câmbio vascular permite que esses vegetais possam atingir tamanho de até 1 metro de altura.
D) O ciclo de vida das briófitas caracteriza-se pela alternância de gerações com uma fase esporofítica, haploide e uma fase gametofítica, diploide.
E) O esporófito das briófitas é a forma duradoura do vegetal, sendo responsável por garantir a sua sobrevivência. A partir dele desenvolve-se o gametófito, com função reprodutiva. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por vgonzalez
48

Resposta:

A) Apesar de a maioria dos musgos preferir locais úmidos e sombreados, podem ser encontradas espécies adaptadas a ambientes desérticos e polares.

Explicação:


murilorocha08: E KD OS OUTROS ITENS B, C, D e E ?
mariavirginiamiranda: E poque essa e pra afirmar qual a correta
Respondido por Jc7919
18

Resposta:

A alternativa correta dessa questão é a letra a) Apesar de a maioria dos musgos preferir locais úmidos e sombreados, podem ser encontradas espécies adaptadas a ambientes desérticos e polares.

Explicação:

Justificando as alternativas incorretas temos que:

b) A fixação do vegetal ocorre pela ação de raízes verdadeiras, as quais também desempenham o importante papel de absorver a água e os sais minera- essenciais à sobrevivência da planta. – Eles não possuem raízes verdadeiras

c) A presença de um câmbio vascular permite que esses vegetais possam atingir tamanho de até 1 metro de altura. – Eles não apresentam cambio vascular

d) O ciclo de vida das briófitas caracteriza-se pela alternância de geração com uma fase esporofítica, haploide, e uma fase gametofítica, diploide. – A fase esporofítica é diploide e a gametofítica é haploide.

e) O esporófito das briófitas é a forma duradoura do vegetal, sendo responsável por garantir a sua sobrevivência. A partir dele desenvolve-se o gametófito com função reprodutiva. – A fase gametofítica é duradoura.

Perguntas interessantes