11) Explique:
A) Quem foram os irmãos Graco (séc. II a. C.)?
B)Quals as suas propostas de reforma?
C) Como os patricios receberam as reformas?
Soluções para a tarefa
A ) Caio e Tibério Graco eram dois irmãos romanos que lutavam contra os efeitos das lutas sociais que estavam acontecendo em Roma depois das Guerras Púnicas. Eles pretendiam defender os direitos dos plebeus, que eram sempre deixados de lado em favor dos desejos da nobreza.
B )Tibério Graco tentou instaurar a Reforma Agrária, dando terras aos pobres e limitando o crescimento dos latifúndios, mas essas propostas não foram aceitas e ele foi assassinado.
Caio Graco mandou instaurar a Lei Frumentária, que ordenava que trigo fosse vendido aos pobres ao preço de custo, mas sofreu muita pressão e suicidou-se.
C) Não sei.
A) Os irmãos Graco eram reformadores romanos que lutavam para realizar reformas em diferentes âmbitos a favor dos pobres. Eram Tibério e Caio.
B) As suas propostas de reformas foram as seguintes:
- Tibério: fez uma proposta de uma lei que colocasse limites na posse de terras, e quem desrespeitasse esses limites teria suas terras confiscadas, e essas deveriam ser passadas para os plebeus.
- Caio: realizou um aumento ao subsídio do trigo, deixando-o mais barato. Além disso, entregou cidadania às colônias romanas.
C) Os patrícios, que eram a elite, se mostraram incomodados com as reformas realizadas pelos irmãos Graco, e por isso trataram logo de pôr fim à vida dos dois.
Leia mais sobre os irmãos Graco em:
https://brainly.com.br/tarefa/1021246