10 - UNICID – 2016. Apesar das melhoras observadas nas últimas décadas, milhões de pessoas ainda se encontram em estado de subnutrição crônica. A análise da tabela permite constatar que, entre 1990-92 e 2012-14:
*
Imagem sem legenda
a) No continente asiático, mesmo com o aumento na Ásia Ocidental, foi identificado o maior número de pessoas removidas do quadro de subnutrição.
b) Ásia Central e Cáucaso, Regiões Desenvolvidas e América Latina e Caribe foram as regiões com as menores reduções no número de pessoas subnutridas.
c) América Latina e Caribe e Ásia Oriental apresentaram os maiores valores no número de pessoas retiradas da subnutrição.
d) América Latina e Caribe e Sudeste Asiático foram as regiões que removeram o maior número de pessoas do quadro de subnutrição.
Soluções para a tarefa
Sobre a subnutrição crônica que está presente em vários países que afeta milhões de pessoas e a partir da interpretação dos dados da tabela é correto afirmar que: "No continente asiático, mesmo com o aumento na Ásia Ocidental, foi identificado o maior número de pessoas removidas do quadro de subnutrição." (alternativa a)
A subnutrição no continente asiático
A subnutrição é um dos grandes problemas em diversos países do mundo. No continente asiático, ela atinge principalmente as áreas de países que estão localizadas no Sudeste, nas regiões Meridional e Oriental.
Nessas regiões, há algumas áreas em que a infraestrutura ainda é precária e a produção de alimentos em algumas regiões não é capaz de atender às demandas de toda a população.
Essa área concentra grandes contingentes populacionais e o desenvolvimento econômico de alguns países da região tem contribuído para reverter o quadro de subnutrição de algumas áreas.
Aprenda mais sobre o problema da subnutrição no mundo em: https://brainly.com.br/tarefa/28309337
#SPJ1