10. Após a subida de Hitler ao poder nos anos 1930, a Alemanha passou por um período de rápido e forte crescimento econômico. Entre vários fatores que possibilitaram tal crescimento, qual foi o principal deles?:
Soluções para a tarefa
Resposta:
A ascensão de Adolf Hitler ao poder começou na Alemanha em setembro 1919, quando Hitler juntou-se ao partido político conhecido como o Deutsche Arbeiterpartei (abreviado como DAP - Partido dos Trabalhadores Alemães); o nome foi mudado em 1920 para Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei - NSDAP (Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, mais conhecido como Partido Nazista).
Fatores como o início da Grande Depressão (1929), desemprego maciço, as humilhações do Tratado de Versalhes (1919), o descontentamento social com o regime democrático ineficaz, o apoio do povo alemão aos partidos socialistas e o temor de uma revolução socialista levaram a alta burguesia alemã, empresários e o clero a apoiarem a extrema direita do espectro político, optando por extremistas de partidos como o Partido Nazista.
Hitler procurou diminuir o desemprego e alavancar a economia do país por meio de investimento em órgãos públicos, que geravam empregos e incrementaram na qualidade de vida do país. Além da criação de fundos especiais para desemprego. Assim consequentemente desenvolvendo o país internamente. Vale ressaltar que após a derrota da Alemanha em na primeira guerra mundial (1918) a Inglaterra impôs um limite de apenas 100.000 homens no exército alemão, algo que em 1930 passou a ser negligenciado por conta do imenso avanço da URSS, que era uma ameaça eminente aos outros países , como França, Inglaterra, e até mesmo a Alemanha.