1. Sobre o significado da coroação de Carlos Magno no Natal de 800 infere-se que: * 1 ponto a) representou a supremacia do império sobre a Igreja Católica Romana. A partir daquela data ele seria imperador de todos os cristãos que deveriam adorá-lo como um deus vivo. b) representou o fortalecimento da aliança entre Estado e Igreja. Com isso, o chefe da Igreja e o imperador pretendiam dar unidade à Europa cristã. c) Estabeleceu que todos os papas, dali em diante, seriam escolhidos pelo Império Carolíngio e de que a Igreja deveria se submeter ao império. d) Contribuiu para o fortalecimento das monarquias medievais ao determinar que todos os reis da Europa deveriam receber a coroa somente pelas mãos do Papa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-b
2-a
Explicação:só confia
Sobre o significado da coroação de Carlos Magno no Natal de 800, representou o fortalecimento da aliança entre Estado e Igreja. Com isso, o chefe da Igreja e o imperador pretendiam dar unidade à Europa cristã. Alternativa B.
As relações de poder entre Estado e Igreja foram fortificadas com a coroação de Carlos Magno como imperador pelo Papa Leão III, dado a influência da Igreja Católica sobre a sociedade e sobre as relações econômicas durante a Idade Média.
O Sacro Império Romano foi a instituição originária desse ato, que objetiva reunificar o continente europeu sob os dogmas Católicos. Neste momento, também, se inicia a formação do Império Carolíngio, batizado sob o nome Carlos, tamanha sua importância.
Tal aliança foi benéfica e produtiva para ambos o rei e Igreja, representando vantagens, cada instituição utilizando da outra para se promover, a exemplo de Carlos, que queria se destacar pela inteligência.
Aprenda mais sobre o assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/45121779
Bons estudos!