1. Quando um ser humano imunocompetente é acometido por um agente infeccioso ao qual é susceptível, diversos mecanismos de defesa se opõem à implantação, invasão e multiplicação ou desenvolvimento do patógeno no seu organismo. Diante disso, leia as afirmações a seguir:
I. A imunidade inespecífica é constituída de mecanismos de defesa bioquímicos e celulares que já estão presentes no organismo, antes mesmo de iniciar o processo infeccioso, respondendo prontamente à infecção.
II. A imunidade inespecífica não necessita de estímulos prévios e não tem período de latência. Esse tipo de imunidade se opõe à colonização, à penetração, à multiplicação e à persistência do agente infeccioso no organismo.
III. A imunidade adquirida específica corresponde à proteção contra cada agente infeccioso ou antígeno. E se inicia quando ele é reconhecido pelos linfócitos B e T, que são os principais componentes da imunidade específica.
IV. Na primeira vez em que o antígeno entra em contato com o organismo e os mecanismos de resposta inespecífica não são suficientes para deter e infecção, a resposta específica será desencadeada.
Apenas I e II.
Apenas II e III.
Apenas III e IV.
Todas as afirmações.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Todas as afirmações
Explicação:
Todas as afirmações estão corretas. A imunidade anti-infecciosa pode ser classificada em dois tipos de mecanismo: inespecíficos ou inatos e específicos ou adquiridos, estes também são chamados de adaptativos. É também muito comum a atuação conjunta e integrada dos mecanismos de defesa inespecíficos e específicos.
Perguntas interessantes