Ed. Moral, perguntado por karriiiiiina, 7 meses atrás

1- Qual é a diferença entre fé e crença


2-Qual a diferença da crença do islamismo e do Judaísmo para a crença do cristianismo pois acreditam no mesmo Deus?

3- crenças limitantes​

Soluções para a tarefa

Respondido por brandaojukiapietra
2

1 É bom entender que fé e crença não são a mesma coisa. Pode haver fé sem crença, todavia não pode haver crença sem fé. A fé se espalha – gera sensação de abismo e espanto –, a crença se estabelece nas implicações práticas, vinculadas às condutas de todos os dias. .

2Nessas três religiões há o entendimento de que, após esta existência terrena, poderá haver outra vida. Não estou falando em reencarnação, pois não é outra vida terrena, mas uma vida num outro plano de existência.

Para se referir a esse “outro lugar”, essas religiões usam expressões como: Mundo Vindouro (judaísmo); Céu, Eterni­dade, Paraíso (cristianismo); Jannah ou Paraíso (islamismo). 

Apesar de cada crença retratar de modo diferente essa “segunda fase”, o que quero ressaltar é que há consenso de que, após a morte física neste mundo terreno, há uma vida em outro plano, e que a condição que desfrutaremos nela é decidida ainda nesta existência terrena.

EM CONTINUIDADE EU ABORDO A “SALVAÇÃO DA ALMA” SEGUNDO O JUDAÍSMO, O CRISTIANISMO E O ISLAMISMO.

VEJA ALGUNS PEQUENOS TRECHOS:

Judaísmo

No judaísmo não se fala em “salvação da alma”. Em todas as referências da Torá a palavra “salvação” está relacionada a contextos de guerra e de perseguição pelos inimigos, ou seja, trata-se de efetiva salvação física. 

(…)

É evidente que, assim como no cristianismo, não existe uma única resposta, mas de modo geral há um consenso de que são necessárias três atitudes:

1) Arrependimento – (…)

2) Orações – (…)

3) Assistência aos necessitados – que chamam de tsedacá. (…)

Apesar de haver essas três “chaves” para o céu, a mais importante é o arrependimento, que pode ocorrer até no último instante de vida e que, se for sincero, garantirá que se será considerado um justo no Mundo Vindouro.

(…)

Essas Sete Leis Universais, aplicáveis a todos os seres humanos, seriam algo como:

(…)

É evidente que são princípios (abrangentes) dos quais podem ser extraídas várias normas de conduta. Quem as praticar, será bem-vindo no Mundo Vindouro.

(…)

Assim, para seguir essas Sete Leis Universais, sem se tornar judeu, deve-se evitar qualquer religião e permanecer apenas como adorador do Deus Único e desenvolver um caráter alinhado às Sete Leis Universais.

Cristianismo

(…)

Islamismo

Para o islã, também haverá um Dia do Juízo Final (Yawm al-Qiya–mah) ou Dia do Ajuste de Contas, em que os mortos ressuscitarão para serem julgados por seus atos.

3Assim nascem as crenças limitantes, que são pensamentos, interpretações que você toma como verdadeiros, mas que no fundo são falsas ou pelo menos não são verdades absolutas. Essas crenças impedem a sua vida de se tornar melhor.Exemplos de crenças limitantes

“Nunca vou conseguir dinheiro suficiente” ou “não tenho dinheiro para nada”;

“Só é possível ganhar dinheiro fazendo coisas erradas”;

“Não tenho tempo para nada”;

“Não sou bom o suficiente”;

“Não sei tudo o que preciso”;

“Não consigo aprender isso”;

“Nunca vou conseguir alcançar meus objetivos ou realizar meus sonhos”;


karriiiiiina: muito obrigada!
Perguntas interessantes