Administração, perguntado por tomaldavid14, 9 meses atrás

1- qual a diferença entre empreendedorismo empresarial e o pessoal ?
2- quais caracteristicas de uma pessoa empreendedora voce possui ?Explique porque as tem
3-quais caracteristicas ainda faltam para o seu empreendedorismo ? por quê ?

Soluções para a tarefa

Respondido por rosypereira14
6

Resposta:

1)Empreendedor é quem identifica oportunidades e gera riquezas a partir delas. No mundo do trabalho, aquele tipo de pessoa que é capaz de criar uma empresa ou negócio a partir de uma simples ideia. Empresário, por sua vez, é todo indivíduo que tem competência para perpetuar essa mesma empresa ou negócio.

2)resposta é pessoal mas vamos lá = As principais características de umempreendedor de sucesso. Os segredos do empreendedorismopodem ser descobertos por qualquerpessoa e de qualquer idade. Fundar um negócio e ser patrão de si mesmo, contudo, pode ser mais complicado do que se imagina.

3)Você não sabe muito bem em qual atividade quer atuar?

Um dos fatores de sucesso dos negócios pessoais é o empreendedor estar envolvido naquilo que gosta de fazer e se dedicar. Não invente aqui. Se não sabe de que gosta ou não há identificação com nenhuma atividade vendável e viável de se estabelecer no mercado, não se arrisque no empreendedorismo. Ao menos por enquanto.

Falta coragem?

Os riscos fazem parte de qualquer negócio. O importante é não deixar que os medos o façam parar, desistir ou ficar receoso com a possibilidade de fracasso. Prepare-se psicológica e financeiramente antes de começar o negócio, para não deixar de tentar ou perseverar. Mas isso não significa que você deva persistir em erros. Estude a fundo tudo sobre a atividade, analise os mercados e mude de estratégias quando necessário.

Falta capital?

Muitas empresas exigem um investimento inicial bem menor do que você imagina, sobretudo se forem atividades de serviços ou prestações autônomas. Existem atividades que requerem um investimento inicial bem maior, como as principais franquias, indústrias e empresas que trabalham com varejo, por exemplo, porque demandam infraestrutura de instalação, materiais diversos e aquisição de produtos para venda. Portanto, os recursos necessários poderão ser determinantes na hora de escolher qual será seu empreendimento, mas não necessariamente um empecilho.

Pesquise e observe o capital necessário para você abrir e manter a empresa nos meses iniciais. Dependendo da circunstância, da atividade e do seu planejamento, um empréstimo poderá esquentar o negócio, e você poderá ser bem-sucedido a médio ou longo prazo.

Você não sabe como começar?

Liderar uma empresa não quer dizer que você não precise de ajuda. Portanto, tente aprender com as experiências alheias, procure conselhos e sugestões de empreendedores mais antigos no mercado, e cerque-se de colaboradores capazes de ajudá-lo efetivamente na coleta, organização e análise das informações. Atualize-se, informe-se, estude – antes de abrir e ao longo da existência de seu empreendimento.

Você não sabe quando começar?

Não existe limite de idade ou momento certo na vida para começar um novo negócio. É claro que elementos externos, tais quais o andamento da economia e a rápida ou lenta aceitação de seu produto pelo mercado influenciam no sucesso do seu negócio, mas os fatores decisivos para a coisa dar certo são o preparo que você tem que ter, sua perseverança e a coragem para enfrentar riscos e empreender. 

Perguntas interessantes