1) Os resíduos sólidos (RS) são o resultado das atividades de empresas ou da comunidade. Em virtude de suas características, a literatura estabeleceu uma classificação, levando-se em conta diversos fatores, tais como: origem, grau de periculosidade, natureza, dentre outros. Assinale a alternativa correta em relação à classificação dos resíduos sólidos:
( ) a) Os resíduos sólidos urbanos compreendem: resíduos domésticos ou residenciais; resíduos comerciais e resíduos públicos.
( ) b) Os resíduos “Classe II A” (chamados pela literatura e legislação de “Não inertes” são desprovidos de quaisquer propriedades, tais como: biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água.
( ) c) Em virtude da quantidade de resíduos sólidos gerados pela sociedade, é desnecessário estabelecer uma classificação, pois todos devem ser enviados para o aterro sanitário, independentemente de suas especificidades.
( ) d) Os resíduos líquidos e os gases, ainda que perigosos, por se encontrarem nessas respectivas formas, não podem ser considerados resíduos sólidos para quaisquer fins.
( ) e) Para fins de efetividade de Política de Gestão de Resíduos Sólidos, a separação dos resíduos sólidos de acordo com a sua categoria (papel, vidro, metal, plástico, orgânico, etc) nas residências, deve ocorrer ainda que o município não disponha de serviço de coleta seletiva.
robertomelo51:
é a resposta A?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Olá!
No caso em questão podemos afirmar que a alternativa correta é a vvffv.
Isso porque o lixo ele deve ser tratado com residuo de alta periculosidade para o meio ambiente pois causam os mais sérios danos possivel.
Logo, ele deve ser tratado e colocado e forma adequada para que não polua o meio ambiente A população também pode ajudar, fazendo a coleta seletiva em casa, pois assim já ajuda os recicladores na separação do lixo.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás