1 O QUE SÃO JOGOS E NO QUE SÃO UTILIZADOS NA ESCOLA?
2 O QUE SÃO JOGOS ELETRÔNICOS?
3 Cite 3 pontos positivos dos jogos eletrônicos
4 Cite 3 pontos negativos dos jogos eletrônicos
5 Por que os jogos eletrônicos podem desenvolver problemas posturais e sedentarismo?
6 A tecnologia dos sensores de movimento possibilitaram que outros usos aos jogos eletrônicos? Cite um exemplo de jogo eletrônico que faz realizar movimentos iguais os de esportes.
7 Qual o significado da palavra ginástica?
8 Qual o objetivo da escola alemã de ginástica?
9 Cite o nome das 3 escolas de ginástica do movimento de ginástica europeu.
10 Qual é a finalidade para a prática de uma Ginástica de Condicionamento Físico?
Soluções para a tarefa
1- O que são jogos e no que são utilizados na escola?
R: Em resumo, são jogos que têm como objetivo passar algum fundamento ético ou valores de vida. Podem se apresentar de formas variadas, e, dependendo de seu contexto principal, podem ser utilizados até por professores nas escolas. Os brinquedos e jogos são utilizados para gerar diversão à criança e/ou aos adultos.
2- O que são jogos eletrônicos?
R: O jogo eletrônico, videojogo ou videogame é aquele que usa a tecnologia de computador. Ele pode ser jogado em computadores pessoais (dentre eles tablets e telefones celulares), em máquinas de fliperama ou em consoles...Os consoles são conectados a controles manuais e a um aparelho de televisão.
3- Cite 3 pontos positivos dos jogos eletrônicos
R:1 : Melhor Pensamento e Raciocínio. Com os diversos desafios que os jogos proporcionam, o pensamento lógico e o raciocínio são estimulados e se desenvolvem mais rapidamente.
2 : Resolusão de Problemas. ...
3 : Aprendizado de um Novo Idioma. ...
4- Cite 3 pontos negativos dos jogos eletrônicos
R:Entre os principais indícios do vício em games pode-se citar: baixo rendimento escolar, não ter o controle sobre a quantidade de tempo de jogo, exclusão social, priorizar o jogo a outras atividades sociais.
5-Por que os jogos eletrônicos podem desenvolver problemas posturais e sedentarismo?
R: Devido aos vícios posturais dos jogadores e das várias horas sem atividade física. Os jogos eletrônicos são caracterizados por realizações de atividades repetitivas por várias horas seguidas e na mesma posição, isso pode causar problemas posturais.
6- A tecnologia dos sensores de movimento possibilitaram que outros usos aos jogos eletrônicos? Cite um exemplo de jogo eletrônico que faz realizar movimentos iguais os de esportes.
R: eletrônicos de movimento: os Jogos Eletrônicos de Movimento de Práticas Corporais, ao colocarem os jovens em um contexto de jogo, no qual o movimento corporal é valorizado de forma semelhante às Práticas Corporais, evocam emoções, sentimentos e pensamentos que lhes são associados.
7- Qual o significado da palavra ginástica?
R: A palavra ginástica é originária do grego “gymnádzein”, que significa treinar e, em sentido literal, exercitar-se nu (forma como os gregos exercitavam-se no período em que a ginástica se destacou).
8- Qual o objetivo da escola alemã de ginástica?
R: Essas escolas, de um modo geral, possuem finalidades semelhantes: regenerar a raça; promover a saúde; desenvolver a vontade, a coragem, a força, a energia de viver (para servir à pátria nas guerras e na indústria) e finalmente, desenvolver a moral.
9- Cite o nome das 3 escolas de ginástica do movimento de ginástica europeu.
R: Constatou-se que durante o Movimento Ginástico Europeu surgiram quatro principais escolas: Alemã, Sueca, Francesa e Inglesa, dessas, apenas as três primeiras influenciaram as práticas gímnicas.
10 Qual é a finalidade para a prática de uma Ginástica de Condicionamento Físico?
R: Proporcionar melhora no condicionamento físico dos indivíduos através de melhoras nos aspectos da força muscular, potência, resistência cardiovascular, resistência muscular e na flexibilidade além de prevenir e tratar problemas relacionados ao sedentarismo.
Espero ter ajudado <3
Se possível marcar como melhor reposta :D
Explicação:
EAI ELO KAKAAKAAKAKAKAKAKAKAKAKA