Filosofia, perguntado por ythauana17, 3 meses atrás

1)o que os pré-socráticos buscavam com espanto ao observar a exuberância do universo?



2)Qual a principal tese elaborada pelos sofistas


3) quem foi o divisor de água da filosofia?


4)quem foi o guardião e protetor mundial subterrâneo dos infernos (mitologia grega)

5) qual foi o pensador que formalizou a melhor ode ou tratado sobre o amor ?

Soluções para a tarefa

Respondido por agata170
0

Resposta:

1-Pré-socráticos

Os primeiros filósofos gregos foram chamados de pré-socráticos e buscaram a descoberta de um princípio originário de todo o Universo.

À esquerda, Heráclito, e à direita, Demócrito, ambos pintados pelo pintor holandês Hendrik ter Brugghen.

À esquerda, Heráclito, e à direita, Demócrito, ambos pintados pelo pintor holandês Hendrik ter Brugghen.

Os filósofos pré-socráticos foram os primeiros filósofos do Ocidente. Tales de Mileto, considerado o primeiro filósofo, não se conteve com as explicações cosmogônicas fornecidas pela mitologia grega para explicar a origem de tudo, e parte para uma observação natural em busca de um princípio racional de tudo que fizesse sentido. Sua atitude dá início à Filosofia há, aproximadamente, 2600 anos.

2-Para ele, os sofistas ensinavam a argumentação a respeito de qualquer tema, mesmo que os argumentos não fossem válidos, ou seja, não estavam interessados pela procura da verdade e sim pelo refinamento da arte de vencer discussões, pois para eles a verdade é relativa de acordo com o lugar e o tempo em que o homem está

3-A Filosofia tem pelo menos dois pensadores reconhecidos como “Divisores de água”: Sócrates e Kant.

4-Mamon

O nome é aramaico e significa “riqueza”. Não por acaso, Binsfield o remete à avareza. Aparece em dois Evangelhos, de Lucas e Mateus. Neste último, é citado no versículo “Você não pode servir a Deus e a Mamon”, também traduzido, algumas vezes, como “Você não pode servir a Deus e ao dinheiro”. Não é mencionado por Michaelis.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Azazel - Ira

Azazel

Binsfield dizia que esse era o líder de um grupo de anjos caídos que faziam sexo com mulheres mortais. Foi ele quem teria ensinado aos homens como fabricar armas de guerra – por isso, está ligado à ira. Michaelis discorda: ele propõe que esse pecado era causado pelo ex-príncipe dos querubins Baalberith, que transformava homens em assassinos.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Lúcifer - Orgulho

Lúcifer

Para Binsfield, Lúcifer era o orgulho, já que foi sua soberba perante Deus que causou sua desgraça. Segundo Michaelis, ele seria também o líder da “primeira esfera” do inferno, reservada a ex-querubins, serafins e tronos. (Belzebu seria seu braço direito e segundo em comando).

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Asmodeus - Luxúria

Asmodeus

É um espírito do mal cuja origem, na verdade, remete a uma religião persa chamada zoroastrismo. Ele foi absorvido pelo judaísmo, que o associa ao rei de Sodoma (aquela cidade bíblica cheia de exageros sexuais, destruída por Deus no Velho Testamento). Daí sua conexão com a luxúria. Também é um ex-serafim.

5- André comte sponville

Perguntas interessantes