1)
O judô é uma arte marcial de origem japonesa das mais populares, tornando-se uma modalidade olímpica nas Olimpíadas de Tóquio de 1964. Como muitas artes marciais de origem oriental, o nome judô expressa, na sua língua original, a filosofia dessa arte marcial. O significado do nome judô, em português, é:
Alternativas:
a)
Caminho da queda
b)
Caminho olímpico
c)
Caminho da submissão
d)
Caminho suave
e)
Caminho das mãos vazias
2)
Em algumas modalidades de luta, o contato total dos golpes contra o oponente é desestimulado pelas regras, como forma de evitar lesões graves entre os competidores. Outras modalidades, como o boxe, se utilizam de equipamentos de proteção para que possa haver maior contato nos golpes entre os oponentes, enquanto tentam minimizar o risco de lesão. Dentre as alternativas abaixo, qual não é um equipamento de proteção obrigatório no boxe amador?
Alternativas:
a)
protetor genital
b)
capacete
c)
protetor bucal
d)
luvas
e)
protetor auricular
3)
A luta olímpica está entre as formas de luta ocidentais mais antigas, com suas origens remontando à Grécia antiga. A primeira aparição desta modalidade nas olimpíadas modernas foi em Atenas, em 1896. Entre as características que a aproximam e diferenciam de outras modalidades de combate, podemos citar:
Alternativas:
a)
Assim como o boxe, são usados golpes de impacto para subjugar os oponentes, porém sem a necessidade do uso de luvas e capacetes. Também são permitidos golpes com os pés.
b)
Como o judô, é uma luta de curta distância, com a diferença que não se utiliza da vestimenta do adversário para aplicação dos golpes, mas sim a manipulação e controle das mãos e braços do adversário.
c)
Assim como no taekwondo, são utilizados golpes explosivos visando o tronco e a cabeça do adversário, porém sem o uso de coletes protetores e capacetes, tornando a ocorrência de lesões na modalidade maior.
d)
Da mesma forma que no taekwondo, são desferidos golpes majoritariamente utilizando os pés, porém, uma vez que o uso de capacetes não é obrigatório na luta olímpica, são proibidos os golpes no rosto do adversário.
e)
Semelhante ao judô, é uma luta de submissão, onde vence o oponente que conseguir nocautear o seu adversário. Porém, diferente da arte japonesa, não são permitidos chaves de braço e estrangulamentos nas competições.
4)
A arte marcial coreana do taekwondo, assim como o judô, o karatê e outras artes marciais orientais, traz no significado de seu nome uma indicação de sua filosofia. Por exemplo,o nome karatê-do é formado pelos caracteres japoneses kara, significando vazio; te, significando mãos; e do, significando caminho. Assim, o nome dessa arte pode ser traduzido como caminho das mãos vazias. Da mesma forma, o significado de taekwondo em português é:
Alternativas:
a)
Caminho dos pés voadores
b)
Caminho dos pés olímpicos
c)
Caminho dos pés e das mãos
d)
Caminho dos chutes potentes
e)
Caminho dos pés coreanos
5)
O taekwondo é uma arte marcial milenar, com sua origem datando de 37 a.C. Como muitas artes marciais, o taekwondo tinha, em sua origem, usos e aplicações diferentes do contexto esportivo atual. De acordo com o conteúdo visto até agora, qual era o principal uso do taekwondo em sua origem?
Alternativas:
a)
Era usado como um método de treinamento das forças militares de elite, para auxiliar no combate de invasores.
b)
Era um método calistênico, visando fortalecer fisicamente os monges budistas dos reinos da antiga Coréia.
c)
Era, inicialmente, um método de auto-defesa ensinado apenas ao imperador e outros oficiais superiores da corte.
d)
Era parte do currículo escolar do império, visando auxiliar as crianças a crescerem fortes fisicamente para o serviço militar.
e)
Era usado apenas em festivais e comemorações imperiais, muito mais como entretenimento do que como realmente uma luta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
eu só sei a número 1 que é a letra E
robsonpetrolina:
av 2
Perguntas interessantes
Física,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás