1) Leia o seguinte trecho da obra Política de Aristóteles:
Daqui deduz-se claramente qual é a natureza e a função do escravo: aquele que por natureza, não pertence a si mesmo, senão a outro, sendo homem este é naturalmente escravo; é coisa de outro, aquele homem que, a despeito da sua condição de homem, é uma propriedade e uma propriedade sendo, de outra, apenas instrumento de ação, bem distinto do proprietário.
Com base no texto acima, discorra brevemente sobre a organização do Estado Grego, de modo a demonstrar as características do sistema político, a organização religiosa e como era definida a democracia grega, de acordo com a definição de quem era considerado cidadão.
Soluções para a tarefa
A partir da análise do trecho da obra política de Aristóteles é possível determinar que o escravo é considerado um instrumento de ação identificado por seu proprietário. Assim, a alternativa correta é a alternativa E).
A resposta pode ser confirmada no momento em que Aristóteles afirma que o "escravo por natureza é aquele que não pertence a si mesmo, mas a outro sendo sua propriedade".
Característica da escravidão
A escravidão pode ser caracterizada por um regime de trabalho exaustivo onde homens e mulheres são submetidos e forçados a realizar determinadas tarefas sem que seja pago pelos serviços prestados, outra característica importante é que essas pessoas possuem suas liberdades tolidas justamente por ser considerado propriedade de seus senhores.
De acordo com o texto acima, podemos afirmar que:
a) o escravo, como homem, identifica-se com seu proprietário;
b) o escravo, pela sua natureza, não é propriedade alheia;
c) o escravo, sendo propriedade alheia, perde sua condição de homem;
d) o escravo é considerado uma ferramenta de seu proprietário;
e) o escravo é considerado um instrumento de ação identificado com seu proprietário.
Entenda mais sobre a escravidão em: https://brainly.com.br/tarefa/22454657
#SPJ1