Português, perguntado por Brunaperes807, 1 ano atrás

1)
Leia e resolva:

Em Portugal, o Realismo começa com a polêmica entre seus partidários e seguidores do Romantismo – a chamada Questão Coimbrã. A discussão envolve António Feliciano de Castilho – que escreve posfácio para o livro Poema da Mocidade, de Pinheiro Chagas – e Antero de Quental – que critica Castilho e defende o ideário realista no opúsculo Bom senso e bom gosto.


O texto revela alguns autores e obras do realismo português. Considerando esse contexto, relacione as obras e os autores apresentados a seguir:

(1) "Bom Senso e Bom Gosto"

(2) "Os Maias"

(3) "Sonetos Completos"

(4) "O Primo Basílio"

(a) Eça de Queirós.

(b) Antero de Quental.

Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:


Soluções para a tarefa

Respondido por oliveiraconcursos
17

Relacionando os autores com as obras do realismo português temos como obras de Eça de Queiroz: Os Maias (2), O primo Basílio (4) . São obras de Antero Quental: "Bom Senso e Bom Gosto" (1) e Sonetos completos (3)

   

Eça de Queiroz, é um importante autor português responsável pela autoria de "Os Maias" livro que narra uma história de amor entre gerações. E também escreveu "O primo Basílio" que traz uma análise da burguesia de Portugal.

 

Antero Quental, é um outro autor português, que escreveu "Bom Senso e Bom Gosto" que é uma cara escrita pelo próprio autor combatendo uma crítica. E Sonetos Completos é um livro que traz um conjunto de vários poemas do autor.

Perguntas interessantes