1) (Fatec-SP) A invenção do microscópio possibilitou várias descobertas e, graças ao surgimento dos microscópios eletrônicos, houve uma revolução no estudo das células. Esses equipamentos permitiram separar os seres vivos em procariontes e eucariontes, porque se descobriu que os primeiros, entre outras características, 1 ponto possuem parede celular e cloroplastos. possuem material genético disperso pelo citoplasma. possuem núcleo organizado envolto por membrana nuclear. não possuem núcleo e não têm material genético. não possuem clorofila e não se reproduzem.
Soluções para a tarefa
Resposta: tá ai
Explicação:
Os microscópios permitiram separar os seres vivos em procariontes e eucariontes, porque se descobriu que os primeiros possuem material genético disperso pelo citoplasma. Alternativa B.
As células procariontes e eucariontes
As células são estruturas microscópicas que compõem todos os seres vivos. Em seu interior há uma série de estruturas e organelas que colaboram para os processos metabólicos.
Porém, há diferenças significativas entre os eucariontes e os procariontes. As células de indivíduos eucariontes contém uma membrana que delimita o núcleo, chamada carioteca, e possuem também organelas membranosas e citoesqueleto.
Quando falamos em seres procariontes, o que difere estas células é que elas não possuem carioteca, ou seja, seu material genético está disperso no citoplasma em forma de nucleoide. Além disso, elas não possuem organelas membranosas nem citoesqueleto. São encontradas em bactérias e algas azuis.
Aprenda mais sobre as células em https://brainly.com.br/tarefa/20836592
10 pontos
não possuem material genético.
possuem material genético como os eucariontes, mas são anucleados.
possuem núcleo, mas o material genético encontra-se disperso no citoplasma.
possuem material genético disperso no núcleo, mas não em estruturas organizadas denominadas cromossomos.
possuem núcleo e material genético organizado nos cromossomos.