História, perguntado por liviaplochocki, 8 meses atrás

1. De acordo com o filósofo inglês John Locke, de onde vem todos os nossos conhecimentos?


2. “John Locke defendia o liberalismo político”. Esta afirmação é verdadeira ou falsa?


3. Pense sobre a frase de Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma palavra do que você disse, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.” O que você acha que o filósofo quer dizer com isto?


4. Na sua principal obra, “O Espírito das Leis”, Montesquieu afirma que
“qualquer pessoa que tenha o poder tem a tendência a abusar dele”. O que você acha que isso significa? Escreva sua opinião, conforme você entendeu.


5. Para o filósofo Rousseau, da onde vêm todas as desigualdades sociais? Escreva conforme você entendeu.

ME AJUDEM

Soluções para a tarefa

Respondido por leticianevesl2010
2

Resposta:

1- Um dos maiores empiristas britânicos, Locke afirmava que o conhecimento era proveniente da experiência, tanto de origem externa, nas sensações, quanto nas internas, através das reflexões. ... Ela classifica e processa todas as sensações à medida que vai formando nossos conhecimentos e nossa personalidade.

2- Verdadeira

3- Ao dizer essa frase, Voltaire quis defender a liberdade de expressão. O iluminismo fazia oposição ao mercantilismo, ao absolutismo monárquico e ao poder da igreja, os iluministas pregavam o uso da razão como o melhor caminho para atingir a liberdade!

4- Acho que isso significa que/ele disse que podem fazer o que quiserem com ele (AQUELE QUE TEM O PODER).

5-Rousseau acreditava que existia dois tipos de desigualdade:A primeira, a desigualdade física ou natural, que é estabelecida pela força física, pela idade, saúde e até mesmo a qualidade do espírito e a segunda desigualdade era moral e política, que dependia de uma espécie de convenção e que era autorizada e consentida

Espero que eu tenha ajudado


nicolasroboliveira: muito obrigado
Perguntas interessantes