1. Como vc define continente?
2. Qual é a diferença entre america anglo-saxônia e Latina? 3. Como funciona o sistema socialista?
4. Como funciona o sistema capitalista?
Soluções para a tarefa
1-A definição física de maior disseminação considera a divisão em quatro continentes: América, Eurafrásia, Austrália e Antártida. Mas, seguindo-se critérios tanto culturais como políticos, costuma-se considerar a Europa, a Ásia e a África, a América, e a Oceania.
2-Diante desse fator, o continente é regionalizado em América Latina e América Anglo-Saxônica. Essa distinção é proveniente da língua falada nos países do continente. Desse modo, são considerados países latinos todos aqueles que possuem línguas derivadas do latim, como por exemplo, espanhol, francês e português.
3-Baseada sobretudo no princípio de igualdade, a corrente socialista emergiu como uma forma de repensar o sistema capitalista que vigorava na época. ... Descubra como funciona o socialismo, quais são os seus principais pensadores e de que formas essa doutrina se apresenta no mundo contemporâneo
4-O sistema capitalista é formado por agentes econômicos, composto por pessoas de uma mesma classe social donas dos meios de produção. Produzem, comercializam, controlam capital e trabalham sempre visando o lucro.
[box type=”note” align=”alignleft” ]O termo “capitalista” tem origem no conceito de “Modo de produção Capitalista”, criado por Karl Marx, o maior crítico desse sistema.[/box]
Para haver produção, fluxo de capital e lucro, nem todos podem ganhar igualmente. Para que alguns acumulem capital, outros precisam trabalhar muito e ganhar pouco. Essa é a lógica do sistema capitalista, ou capitalismo, por assim dizer. Essa é a lógica do capitalismo: produção e acúmulo de capital.
Para acumular, é preciso fabricar um produto, vendê-lo por um preço maior do que o custo da produção e garantir que seu produto seja amplamente consumido. É mais ou menos assim que surgem os padrões de consumo explorados pela mídia.
O motor do capitalismo é o consumo da sociedade, por isso as pessoas são incentivadas a comprar cada vez mais. Mais consumo, mais produção é mais lucro.
Capitalismo pode proporcionar enriquecimento a qualquer empresário, mas isso tem um preço. A produção e o consumo excessivos podem esgotar os recursos naturais. Se a produção e o consumo não forem suficientes sustentáveis há devastação e equilíbrio, e quem acaba pagando a conta somos todos nós.