1-Como era a economia na monarquia romana?
2-Qual era o principal órgão político da República?
3-Como era a organização política na monarquia romana?
4-Por que podemos afirmar que a Republica Romana era oligárquia?
5-Como era a organização politica durante a republica romana?
6- Explique a tensão entre patrícios e plebeus durante a República romana.
7-Quais as principais conquistas dos plebeus durante a república romana?
8-Explique o expansionismo romano.
9- O que foram as guerras Púnicas ?
10- Por que os romanos chamavam o Mar Mediterrâneo de mare nostrun ?
11- Quais foram as principais consequências da expansão romana?
12-O que foi a revolta de Spartacus?
13- Qual era o objetivo as reformas propostas pelos irmãos graco?
14- Explique a crise da República romana.
15- Diferencie ocidente do oriente
16- Explique como o Cristianismo passou de religião fora da lei á religião oficial do império.
17- Por que foi importante transferir a capital de Roma para Constantinopla.
GENTE EU SEI QUE TEM MUITAS PERGUNTAS. MAS PRECISO URGENTE PARA AMANHÃ. VALE 85 PONTOS . QUEM RESPONDER TODAS EU COLOCO COMO A MELHOR RESPOSTA, DOU CINCO ESTRELAS E AINDA DOU UM OBRIGADO NO COMENTÁRIO. LEMBRANDO QUE PRECISO MUITOOO PARA AMANHÃ. SOCORRO!!!
Soluções para a tarefa
ocidental deu origem a 3 guerras entre Roma e Cartago
10-quando os romanos ficaram sendo os "senhores" de todo o mar mediterrâneo ,começaram a chamar ele de mare nostrum que significa mar e nosso
12- foi a maior revolta de escravos liderado por Espártaco,em Cápua, no domineo romano
BOM, E ISSO QUE EU SEI
MAIS,SE EU LEMBRAR DE ALGO A MAIS
EU COLOCO NOS COMETARIOS
Resposta:
1)A economia no período era baseada na agricultura e no pastoreio.
2)As instituições básicas da República eram o Senado, as Magistraturas e a Assembleia Centuriata. O Senado era o órgão principal de governo, composto pelos patrícios mais ilustres.
3)nao sei
4)Porque só os patrícios - romanos , donos de terras - eram considerados cidadãos e podiam votar!! Altamente excludente!!! Oligarquia= governo exercido por poucos!!!
5)nao sei também
6)O Conflito das Ordens foi uma disputa política entre plebeus ("comuns") e patrícios ("aristocratas") na antiga República Romana e que durou de 494 até 287 a.C., no qual os plebeus lutaram por igualdade política com os patrícios. O conflito teve um papel preponderante no desenvolvimento da Constituição republicana.
7)Na República, eles conquistaram o direito de eleger os Tribunos da Plebe.. ... Também conquistaram o direito de casarem-se com patrícios através da Lei Canuléia, formava o cerne da constituição
8)A expansão territorial romana na Península Itálica deu-se entre os séculos IV e III. Entre os principais adversários romanos neste período figuram-se etruscos e gregos. Os conflitos entre Roma e Cartago originaram-se pela disputa da hegemonia sobre o Mediterrâneo.
9)As guerras púnicas foram confrontos entre Roma e Cartago que duraram mais de um século.
10)Os romanos chamavam o Mar Mediterrâneo de Mare Nostrum (literalmente, "nosso mar") pois habitavam em suas margens e tinham o desejo de tomar para si o controle das rotas comerciais que por ali passavam
11)As consequências da expansão romana foram a influenciação cultural de todo o cenário europeu, que levou os conceitos culturais, artísticos e de conhecimentos greco-romanos para diversos outros povos conquistados e que entraram em contato com o poder de Roma.
12)Espártaco (em latim: Spartacus; em grego: Σπάρτακος; ca. ... 109 a.C. – ca. 71 a.C.) foi um gladiador de origem trácia, viveu na República romana e foi o líder da mais célebre revolta de escravos na Roma Antiga, conhecida como "Terceira Guerra Servil", "Guerra dos Escravos" ou "Guerra dos Gladiadores".
13)Resultados da pesquisa
Trecho da Web em destaque
A proposta de Tibério e Caio Graco era dividir entre os plebeus, parte das terras nas áreas conquistadas, ou seja, defendiam a reforma agrária.
14)As crises da República Romana referem-se a um extenso período de instabilidade política e agitação social que culminou com o fim da República Romana e o advento do Império Romano, entre 134 a.C. e 27 a.C. As exatas datas das crises não são claras porque, "Roma oscilava entre a normalidade e a crise" por muitas décadas.
15)As crises da República Romana referem-se a um extenso período de instabilidade política e agitação social que culminou com o fim da República Romana e o advento do Império Romano, entre 134 a.C. e 27 a.C. As exatas datas das crises não são claras porque, "Roma oscilava entre a normalidade e a crise" por muitas décadas.
16)Cristianismo tornou-se religião de Estado do Império Romano em 380 d.C. O decreto do imperador bizantino Teodósio 1º teve consequências abrangentes ao unir à Antiguidade clássica as raízes judaico-cristãs do continente europeu
17)A partir do século II d. C., o Império Romano começou a esboçar sua fragilidade decorrente das guerras civis, das disputas internas pelo poder político e das invasões externas de estrangeiros. No presente texto analisaremos os fatores que suscitaram o surgimento da cidade de Constantinopla no século IV d. C.
No ano de 330, Constantinopla foi construída pelo imperador Constantino. A cidade (atual cidade turca de Istambul) se encontra localizada no estreito de Bósforo, entre o Oriente e o Ocidente, na confluência de importantes rotas comerciais.
espero ter ajudado(: caso queira me ajudar também basta deixar o meu comentário como melhor resposta para ajudar as outras pessoas e a subir meu rank