Geografia, perguntado por ohanasarped, 9 meses atrás

1) Comente sobre a situação do HAITI :
=
2) Qual a diferença de países desenvolvidos para países subdesenvolvidos :
=
3) O que são países industrializados ?
=
4) Por que os países pobres tem carência de cientistas ?
=
5) Como se calcula o PIB per capita ?
=
6) O que causao a diferença social ?
=
7) Explique cada uma delas :

* Favelização.
=
* Desigualdade alimentar.
=
* Ensino de baixa gualidade.
=
* Desemprego.
=
* Precaridade na saúde.
=

Soluções para a tarefa

Respondido por Igorbrsoza22
0

Resposta:

COEEEEEE, QUE FOTO É ESSA? LOLI? FEIAO MLK KJJKJJ

1) O Haiti é o país mais pobre do hemisfério ocidental, com 80% de sua população vivendo na pobreza, com menos de US$ 2 por dia. Dois terços dos haitianos dependem do setor agrícola e são vulneráveis aos danos ocasionados por desastres naturais, agravados pelo desmatamento.

2) Um país desenvolvido é aquele que possui um alto nível de industrialização e renda per capita. ... Um país subdesenvolvido é aquele pouco industrializado e tem uma baixa renda per capita.

3) País industrializado é aquele que tem na indústria uma parte importantes do seu PIB.

Além de ter uma diversidade nas indústrias,como indústrias de base e indústrias de consumo,o país tem um bom grau de autonomia em relação às indústrias estrangeiras.

4) Por falta de investimentos nessa área.

5) PIB per capita é calculado a partir da divisão do PIB pelo número de habitantes da região 

6) Ela decorre, principalmente, da má distribuição de renda e da falta de investimento na área social, como educação e saúde. Desta maneira, a maioria da população fica a mercê de uma minoria que detém os recursos, o que gera as desigualdades.

7)

* A favelização é um fenômeno urbano diretamente relacionado à industrialização e possui raízes históricas. A Favelização é o processo de surgimento e crescimento do número de favelas em uma dada cidade ou local.

* A causa dessa desigualdade alimentar reside nas desigualdades sociais. Os que produzem alimentos são os que primeiro consomem menos, os que vivem nas áreas rurais consomem menos do que os que vivem nas áreas urbanas, os que vivem em países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento consomem menos quantidade e menos qualidade dos que vivem em países do primeiro mundo.

* Simplesmente um ensino que faz com que os meninos e meninas não aprendam o conteúdo e precisem repetir o ano letivo.

* Uma das grandes causas do desemprego foi a redução dos investimentos em vários setores, o que levou as empresas a produzir menos e a demitir parte de seus funcionários.

* Precaridade na saúde são hospitais que não tem condições para os médicos trabalharem e os pacientes ficarem.


Igorbrsoza22: Da 5 estrelas ai
Respondido por luanasaboia21
1

Resposta:

1) O Haiti é o país mais pobre do hemisfério ocidental, com 80% de sua população vivendo na pobreza, com menos de US$ 2 por dia. Dois terços dos haitianos dependem do setor agrícola e são vulneráveis aos danos ocasionados por desastres naturais, agravados pelo desmatamento.

2) Um país desenvolvido é aquele que possui um alto nível de industrialização e renda per capita. ... Um país subdesenvolvido é aquele pouco industrializado e tem uma baixa renda per capita.

3)País industrializado é aquele que tem na indústria uma parte importantes do seu PIB. Além de ter uma diversidade nas indústrias,como indústrias de base e indústrias de consumo,o país tem um bom grau de autonomia em relação às indústrias estrangeiras.

4) Acesso desigual ao conhecimento

5) Já o PIB per capita é calculado a partir da divisão do PIB pelo número de habitantes da região e indica quanto cada habitante produziu em determinado período.

6) Ela decorre, principalmente, da má distribuição de renda e da falta de investimento na área social, como educação e saúde. ... Desta maneira, a maioria da população fica a mercê de uma minoria que detém os recursos, o que gera as desigualdades.

7)

Favelizaçao.....é um processo muito comum que ocorre, tal qual nos países em desenvolvimento, devido ao acelerado crescimento (desordenado) associado aos problemas de planejamento e má gestão dos espaços urbanos, o que resulta na segregação urbana enquanto um reflexo da exclusão social, causadora de problemas como clandestinidade, marginalidade, violência e insalubridade.

Desigualdade alimentar...A desigualdade é um elemento contextual que reflete no campo da alimentação e nutrição.” Em grande parte dos casos, estas famílias são moradoras das periferias das grandes cidades, o que se torna mais um agravante no acesso a alimentos saudáveis.

Ensino de baixa qualidade... A baixa qualidade do ensino faz com que os meninos e meninas não aprendam o conteúdo e precisem repetir o ano letivo. Ou pior: desistam dos estudos e deixem, definitivamente, a rotina escolar.

desemprego...... diminuição do poder aquisitivo do, o que o obriga a consumir menos e reduzir a circulação de dinheiro no país; substituição de mão de obra por máquinas; baixa capacitação da população (o que é agravado quando os habitantes não têm acesso a uma educação pública de qualidade

precariedade na saúde ..... sistema de saúde público é algo alarmante, tanto quanto o tempo de espera na fila do sus (sistema único de saúde) como também pela falta de médicos qualificados e dispostos a fazer um bom trabalho

Perguntas interessantes