1-COMENTE SOBRE A EPDEMIA QUE MATOU 1/3 DA EUROPA NA IDADE MÉDIA
2-QUAIS FORAM AS CAUSAS DA CRISE DE FEUDALISMO?
3-COMENTE SOBRE A IMPORTÂNCIA E A VALORIZAÇÃO QUE DEVEMOS DÁ A CIÊNCIA
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-COMENTE SOBRE A EPDEMIA QUE MATOU 1/3 DA EUROPA NA IDADE MÉDIA
A peste negra foi um surto de peste bubônica que atingiu a Europa ao longo do século XIV, resultando na morte de, pelo menos, 1/3 da população. ... A doença teve contato com os europeus por meio de um conflito que aconteceu em Caffa, colônia genovesa localizada na Crimeia (região atualmente disputada por Ucrânia e Rússia).
2-QUAIS FORAM AS CAUSAS DA CRISE DE FEUDALISMO?
Entre os fatores que contribuíram para a crise do feudalismo podemos destacar a necessidade da nobreza em ampliar a arrecadação de dinheiro para custear os gastos públicos, o processo de urbanização que gerou a expansão do comércio, promovendo novas relações de trabalho, como o regime assalariado; e, principalmente, o surgimento de uma nova camada social chamada burguesia.
3-COMENTE SOBRE A IMPORTÂNCIA E A VALORIZAÇÃO QUE DEVEMOS DÁ A CIÊNCIA
A ciência permite a humanidade compreender um pouco mais sobre a natureza, a ciência é importante na nossa vida pois nos ajuda a ter uma qualidade de vida melhor, pois através da ciência muitas doenças foram eliminadas. A ciência possibilita avanços na saúde, alimentação, energia e outros.
Explicação: Boa sorte :)
Resposta:
1-A Peste Negra foi a pandemia mais devastadora registada na história humana, tendo resultado na morte de 75 a 200 milhões de pessoas na Eurásia, atingindo o pico na Europa entre os anos de 1347 e 1351. Acredita se que a bactéria Yersinia pestis, que resulta em várias formas de peste, tenha sido a causa.
2-A crise do feudalismo, a partir do século XI, aconteceu com o desenvolvimento do capitalismo mercantil, que necessitava da expansão do comércio e da ampliação dos lucros; e das cidades, pois no mundo feudal o que prevalecia era uma sociedade rural.
3-Assim como o país tem se sustentado como potência econômica, é fundamental investir na ciência, e isso não apenas no âmbito das universidades públicas brasileiras, mas também nas instituições privadas. Todos os países chamados desenvolvidos possuem uma estrutura sólida para a pesquisa científica.