Ed. Física, perguntado por samara2764, 11 meses atrás

1)Cite uma característica específica de cada método ginástico europeu.

Soluções para a tarefa

Respondido por sandrabeatrizschmidt
1

Resposta:

A Ginástica sempre foi proposta como prática corporal nos mais diferentes locais e períodos históricos. O termo Ginástica veio ganhando diferentes definições de acordo com épocas, culturas e interesses diversos (FIORIN, 2002). Em alguns momentos, chegou a designar toda e qualquer atividade física sistematizada, abrangendo desde exercícios militares até práticas esportivas.

Respondido por notenhonick
1

Explicação:

A Escola Francesa inclui ainda a obra de Georges Hébert. O chamado Método Natural de Hébert repudia todas as formas de exercícios analíticos, artificiais ou formais, conhecidos sob a denominação de ginástica.

Dinamarquesa: criada por Niels Bukh

Geradores de força para o aumento da potência muscular. Eram executados sobre aparelhos, com pesos, com resistências e oposições.

Geradores de flexibilidade para melhorar as condições funcionais, dando mais mobilidade, mais estabilidade, e mais vitalidade aos componentes anatômicos das articulações.

Geradores de destreza, afim de melhorar a velocidade, habilidade e coragem.

Alemã

 De caráter extremamente nacionalista, a ginástica surge na Alemanha com o objetivo de preparar os corpos para a defesa da pátria, uma vez que esse país ainda não havia conquistado sua unidade territorial e vivia sob a constante ameaça de guerras. “Era preciso, portanto, criar um forte espírito nacionalista para atingir a unidade, a qual seria conseguida com homens e mulheres fortes, robustos e saudáveis” (SOARES, 2002, p.53). Para tanto, seus idealizadores apoiaram-se nas ciências biológicas, para desenvolver seus métodos.

Sueca

 Idealizada por Pehr Henrick Ling (1776–1839), a ginástica sueca surgiu com a finalidade de extirpar os vícios da sociedade, em especial o alcoolismo. Com a missão de regenerar a população, possuía um caráter não acentuadamente militar, mas sim “pedagógico” e “social”. Deveria gerar indivíduos fortes que pudessem ser úteis à pátria, como soldados ou trabalhadores civis (SOARES, 2004).

Perguntas interessantes