1) As alterações cromossômicas podem ser classificadas em numéricas, em que há alteração no número de cromossomos de célula, e estruturais, em que há alteração na forma ou no tamanho de um ou mais cromossomos da célula. As alterações numéricas são, ainda, subdivididas em aneuploidias e euploidias. Sobre as aneuploidias é correto afirmar.
a) As alterações cromossômicas ocorrem em consequência à falta ou excesso de cromossomos nas células, denominadas de aneuploidias.
b) As alterações cromossômicas ocorrem em consequência à falta ou excesso de cromossomos nas células, denominadas de euploidias.
c) As alterações cromossômicas só ocorrem em consequência ao excesso de cromossomos nas células, denominadas de aneuploidias
d) As alterações cromossômicas só correm em consequência ao excesso de cromossomos nas células, denominadas de euploidias.
2)
woochankatiny:
É ciências né?
2- C
Soluções para a tarefa
Respondido por
56
Resposta: 1) a
Explicação:
Nas aneuploidias, tem-se um aumento ou uma perda de um ou mais cromossomos.
Respondido por
53
Resposta:
1 a)
Explicação:
As alterações cromossômicas são síndromes genéticas provocadas por alterações estruturais, ocasionadas pela perda ou inversões nucleotídicas ou também numéricas, em conseqüência à falta ou excesso de cromossomos nas células, anormalidade denominada de aneuploidias.
Dessa forma, as aneuploidias se manifestam pela mutação, variação maior ou menor na quantidade de cromossomos no interior das células, configurando situações de trissomia ou monossomia, respectivamente pela existência de um filamento de cromatina a mais ou um filamento a menos, com relação ao genoma constante de uma espécie.
Perguntas interessantes
Pedagogia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás