1) Aponte a diferença entre a teoria da deriva continental e a tectônica de placas , destacando o papel para os estudos da crosta terrestre.
Soluções para a tarefa
A diferença entre a Teoria da Deriva Continental e a Tectônica de Placas é que com o avanço dos estudos sobre o interior do planeta, foi possível mostrar que nessa região há um material pastoso sobre o qual as placas tectônicas flutuam, o que foi mostrado através da Tectônica de placas.
Quando a Teoria da Deriva Continental foi apresentada, a falta de conhecimento sobre o funcionamento do interior da Terra contribuiu para a invalidação da teoria pela comunidade científica.
O papel dos estudos da crosta terrestre
O maior conhecimento sobre o funcionamento do interior da crosta terrestre foram fundamentais para esclarecer a hipótese de movimentação das placas tectônicas defendida através da Teoria da Deriva Continental.
Esses estudos da crosta terrestre avançaram após a Segunda Guerra Mundial, quando houve uma grande exploração do fundo oceânico, principalmente com o mapeamento da Dorsal Mesooatlântica.
Essa região é formada por uma grande cadeia montanhosa submarina, região onde as placas tectônicas se afastam e que mostra a expansão do assoalho oceânico, evidenciando que as massas continentais se movimentam.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a Teoria da Deriva Continental e a Teoria da Tectônica de Placas em:
https://brainly.com.br/tarefa/1415379
https://brainly.com.br/tarefa/45206667
#SPJ1