Português, perguntado por oliveirarei5082, 1 ano atrás

1. A que leitores se destina a seção desse dia?2. Levante os argumentos adotados pelo professor Ronaldo Laranjeira para se opor à medida.3. Que argumentos a psicóloga Mônica Gorgulho usa a favor das salas de drogas?4 . Confronte as duas posições e explique em que elas divergem.5. Na seção desse dia, o jornal apresentou também o resultado de uma enquete feita na internet. Desse modo, ele uniu o confronto de duas posições de especialistas e o voto dos internautas. Verifique os dados e entre no debate: com orientação do(a) professor(a), apresente seu voto e seus argumentos.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por waltercaminha
5
Olá, tudo bem? Vou te ajudar nessa questão:

1. Essa seção se destina aos leitores do jornal O Estado de São Paulo que estejam cientes da proposta de criação de salas para uso controlado de drogas injetáveis.

2. O professor Ronaldo Laranjeira se opõe à proposta argumentando que não há base científica para tal atitude, visto que a recuperação dos dependentes químicos depende de atendimento especializado e apoio da família. Tais salas para uso controlado de drogas seriam uma forma de manter os usuários dependentes.

3. A psicóloga Mônica Gorgulho afirma que a criação de espaços em que o dependente químico faça uso de drogas com menos risco terá diversos benefícios, como a prevenção da transmissão de HIV, encaminhamento facilitado para serviços de saúde e menos riscos para a população de modo geral.

4. As opiniões divergem em relação à possibilidade de haver benefícios na proposta. Enquanto Laranjeira acredita que não surtirá nenhum efeito positivo, Gorgulho afirma que pode ser uma forma de atender os dependentes químicos de alguma forma.

5. Essa resposta pede sua opinião. A meu ver, fico dividido pois concordo com Laranjeira que o tratamento da dependência não é simples e demanda mais investimentos em especialização de profissionais, mas também acredito que Gorgulho está certa ao dizer que será uma forma dos agentes de saúde se aproximarem dos dependentes. No fim, eu seria a favor, desde que fosse uma medida paliativa e temporária, visando a recuperação dos dependentes.
Respondido por Liziamarcia
6
1. A que leitores se destina a seção desse dia?
Destina-se aos leitores do jornal " O Estado de SPaulo "

2. Levante os argumentos adotados pelo professor Ronaldo Laranjeira para se opor à medida.
- não há base científica para a criação das salas
- que os usuários ficariam dependentes das salas
- a recuperação depende do apoio familiar e de proficiências especializados .

3. Que argumentos a psicóloga Mônica Gorgulho usa a favor das salas de drogas?
-que os usuários teriam maior segurança usando as salas .
-haveria controle e prevenção de doenças transmissíveis .
- facilitaria o acesso ao serviço social .

4 . Confronte as duas posições e explique em que elas divergem.
PROFESSOR --> ele acredita que não é positives o uso
MONICAc--> seria benéfico para atender os usuários dependentes químicos

5. OPINIAO PESSOAL --> não daria certo pois o 1º passo para a recuperação de dependentes é "ele " querer deixar de ser dependente e quere a sua recuperação .
Perguntas interessantes