1. A origem moderna do conflito Árabe-Israelense se deu com a criação do Estado de Israel, aprovada em assembléia da Organização das Nações Unidas (ONU) em qual ano? a) 1945 b) 1947 c) 1950 d) 1957 2. Theodor Herzl foi o jornalista judeu austro-húngaro que lançou as bases políticas do movimento de retorno dos judeus à terra santa, também chamado de nacionalismo judaico que propõe a erradicação da diáspora judaica e defendia o direito dos judeus de terem sua pátria. Esse movimento recebe o nome de: a) ativismo judaíco b) movimento Terra Santa c) movimento sionista d) movimento Estado de Israel
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 - B
2 - C
Explicação:
Já fiz e estava correto! : )
Sobre o movimento que defendia o direito dos judeus construir a sua pátria está correta a letra c.
O movimento sionista defendia que a sobrevivência do povo judeu dependia da criação de um Estado próprio. Neste período, eram observados em toda a Europa a ascensão de movimentos nacionalistas com discursos civilizadores e ideologias raciais.
Este estado, seria erguido na Palestina, que era dominado pelo Império Otomano na época e a sua população era composta por árabes e mulçumanos. A localização da criação deste estado tem relação com histórias bíblicas relacionadas à criação do Estado de Israel.
Os judeus que historicamente ocupavam a região da Palestina foram expulsos do território no ano 70 da era cristã e passaram a viver pelo mundo em pequenas comunidades.
Com a Segunda Guerra Mundial e a perseguição nazista aos judeus, a imigração judaica para a região cresce, e também a tensão entre os povos que já habitavam a região.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/24152141