História, perguntado por thiagorodrigues1143, 5 meses atrás

1) A Guerra do Peloponeso, ocorrida na Grécia entre 431 e 401 a.C., foi:
a) Uma guerra entre gregos e romanos, pelo desejo de implantação de uma cultura hegemônica sobre os povos do Oriente Próximo;
b) Uma luta entre dórios e aqueus na época da ocupação do território grego que resultou na formação das cidades de Esparta e Atenas;
c) Uma guerra defensiva empreendida pelos gregos contra a invasão dos persas e a ameaça de perda de suas principais praças de comércio do Mar Mediterrâneo;
d) Uma luta comandada pelas cidades de Esparta contra a hegemonia da Confederação de Delos - liderada por Atenas;
e) Uma invasão do território grego pelas tropas de Alexandre - O Grande, na época de expansão do Império Macedônico que herdara de seu pai.
2) Atenas foi considerada o berço do regime democrático no mundo antigo. Sobre o regime democrático ateniense, é CORRETO afirmar que:
a) Era baseado na eleição de representantes para as Assembleias Legislativas, que se reuniam uma vez por ano na Ágora e deliberavam sobre os mais variados assuntos.
b) Apenas os homens livres eram considerados cidadãos e participavam diretamente das decisões tomadas na Cidade-Estado.
c) Os estrangeiros e mulheres maiores de 21 anos podiam participar livremente das decisões tomadas nas assembleias da Cidade-Estado.
d) Era erroneamente chamado de democrático, pois negava a existência de representantes eleitos pelo povo.
e) A inexistência de escravos em Atenas levava a uma participação quase total da população da Cidade-Estado na política​

Soluções para a tarefa

Respondido por tycguug
2

Explicação:

1= C

2=B

eu tenho certeza que está correto,

só confia

Respondido por SrKing
2

Resposta:

1) D

2) B

Explicação:

1) A guerra do Poleponeso foi uma briga interna entre Esparta e Atenas em relação ao dominio ateniense após as Guerras Médicas.

2) Antigamente em Atenas tinha uma certa forma de participar de debates e votaçõe, pois, estrangeiros, escravos , mulheres e homens antes dos 21 anos, eram considerados ilegiveis para as decisões.

Perguntas interessantes