1. A exposição e a análise do projeto cartesiano indicam que, para viabilizar a reconstrução radical do conhecimento, deve-se: * 1 ponto a) retomar o método da tradição para edificar a ciência com legitimidade. b) questionar de forma ampla e profunda as antigas ideias e concepções. c) investigar os conteúdos da consciência dos homens menos esclarecidos. d) buscar uma via para eliminar da memória saberes antigos e ultrapassados. e) encontrar ideias e pensamentos evidentes que dispensam ser questionados.
danyicotiz23:
1b) questionar de forma ampla e profunda as antigas ideias e concepções. 2)d) consistia em duvidar de tudo e, a partir da dúvida, reconduzir o pensamento à possibilidade da realidade, processo que se sintetiza na frase: “penso, logo existo”.
Soluções para a tarefa
Respondido por
209
Resposta: letra B
Explicação:
acabei de fazer
KARL MARX TERIA ORGULHO
‘‘VIVA LE COMUNISM’’
Respondido por
129
Letra B: acerca da exposição e a análise do projeto cartesiano, podemos afirmar que no processo de viabilização de uma reconstrução radical do conhecimento, é preciso questionar de forma ampla e profunda as antigas ideias e concepções, pois estas poderão não corresponder à realidade, e sim à ilusões e falsas concepções.
Um exemplo disso é a ideia teocentrista de que a Terra estaria no centro do universo, que para ser superada foi preciso o questionamento de maneira ampla e profunda as antigas ideias e concepções, pois somente assim a ciência conseguiu avançar e superar tais crenças, redescobrindo e comprovando o modelo heliocêntrico, de que o sol estaria no centro de nossa via láctea.
KARL MARX TERIA ORGULHO
‘‘VIVA LE COMUNISM’’
Perguntas interessantes